Com desejo de retornar ao Fluminense, Fred busca igualar forma física de 2012

A espera para o retorno de Fred está se tornando uma verdadeira novela para os tricolores. O atacante entrou na Justiça contra o Cruzeiro para rescindir o contrato e ficar livre para assinar com qualquer clube, que certamente será o Fluminense, porém a audiência marcada para o fim de março foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Então, o que resta aos torcedores é relembrar de 2012, quando o camisa 9 foi o artilheiro com 20 gols e, de quebra, conquistou o Campeonato Brasileiro. Foi um dos melhores anos do centroavante no futebol brasileiro.

E parece que Fred quer repetir o feito ainda nesta temporada. Sem treinar com os jogadores do Cruzeiro desde janeiro, ele busca maneiras de manter a forma física ou, até mesmo, aprimorá-la. Em sua fazenda no interior de Minas Gerais, tem espaço de sobra e buscou ajuda de um velho conhecido. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o preparador físico Jefferson Souza afirmou que o atleta tem tudo para chegar em seu ápice, que foi jogando pelo Fluminense em 2012.

“Estamos bem embasados para deixar o Fred perto do ápice dele, que foi em 2012, quando foi artilheiro e campeão brasileiro. É difícil por conta da idade, mas vamos chegar perto. Ele comprou a ideia, que é o mais difícil. Se o atleta não comprar a ideia e não se dedicar, não adianta o preparador físico se o melhor, o nutricionista passar a melhor nutrição. A gente está bem fechado em relação a isso e estamos bem felizes. A tendência é colher os frutos” afirmou.

Outro ponto apontado pela reportagem foi o desejo de Fred retornar ao Fluminense. O preparador físico não exitou na resposta e afirmou que o atacante deseja vestir a camisa tricolor.

“Não (falou) só para mim, mas também falou com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Ele tem desejo de voltar sim. Foi ídolo no clube, foi bem recebido. Como se diz: o bom filho à casa torna. Então, tomara Deus que dê certo, foi feliz lá e ainda mais do jeito que ele está se comprometendo, a gente tem grande esperança para isso aconteça” reforçou.

Além de Mário Bittencourt, que já sinalizou interesse, o lateral-esquerdo Egídio e o meia Henrique, que foram companheiros dele no ano passado jogando pela Raposa, também já afirmaram do interesse do jogador.

Fred já tem uma proposta do Fluminense com um contrato de dois anos, com uma parte fixa e outra variável. O assunto ainda depende de passar para os representantes dele para o retorno. Com a audiência adiada, o Fluminense espera resolver a situação de forma correta. Isto, porque a liminar concedida ao Fred tem caráter precário, podendo ser revertida, risco que o clube das Laranjeiras não quer correr.

Jefferson Souza também comentou sobre a sua relação com o atacante, as medidas usadas para manter a forma física e analisou os últimos anos do centroavante. Veja abaixo:

Foto: Reprodução/Instagram

ENM: Qual foi o primeiro objetivo?

Jefferson Souza: O primeiro objetivo nosso foi perder peso. Quando começamos a treinar, ele estava com 95 quilos e hoje já conseguimos a chegar a 89/88 quilos neste período. Agora, já estamos entrando numa fase de lapidação, ou seja, estou fazendo muito trabalho de potência, de salto, velocidade, tudo que ele precisa para estar apto no campo. Ele precisa, no máximo, de 10 a 20 metros de velocidade para que possa definir uma partida, tentar fazer um gol e chegar na frente do zagueiro… Há também os trabalhos à parte, como córner, força, o que vai dá uma base para chegar no campo.

ENM: Como está sendo a alimentação?

Jefferson Souza: É tão importante quanto os treinamentos, recuperação do atleta, o sono. A nossa alimentação está sendo balanceada demais. Tem uma pessoa aqui ajudando. Verdura, proteína, um tipo de carboidrato. Tudo seguindo as indicações do nutricionista, e também está sendo suplementado, com pré-treino, pós-treino.

ENM: Como você analisa as temporadas de Fred?

Jefferson Souza: Fred não está treinado com o grupo, só a parte. O percentual dele, hoje, é de 10,7% de gordura. Isto é um percentual de atleta que está jogando. O Fluminense foi o ápice dele em 2012. Ele sempre vem sendo artilheiro, mas o ano que marcou foi esse. Ele marcou muitos gols. No Lyon, ele teve boas temporadas, no Atlético-MG também. No ano passado, se você analisar meio período, quando o time estava bem, ele também estava no mesmo ritmo. No segundo semestre foi aquela tragédia.

Foto: Divulgação

ENM: A sua relação com ele vem de onde? Onde se conheceram?

Jefferson Souza: Me formei em educação física, fui convidado para ir com o Fred para o Lyon, a gente já se conhecia antes, relação muito forte nós dois. Na França, fiquei oito meses com ele, treinando à parte, dentro de casa mesmo. De lá, fomos para o Fluminense, onde fiquei oito anos, trabalhando com todo mundo, não só com ele. Em 2016, ele saiu e foi para o Atlético-MG. Eu ainda fiquei no Fluminense, mas em 2017 fui para o Atlético Sub-23 e depois fui para o Cruzeiro Sub-20, onde fiquei dois anos. Depois que ele teve esse problema judicial com o Cruzeiro, ele me convidou, nos encontramos e estamos treinando. 

ENM: Você pretende ir com ele para o Fluminense?

Jefferson Souza: A intenção é que eu vá também, mas não tem nada certo. Estamos na fazenda dele aqui, tem espaço para fazer os treinamentos. Trouxe algumas coisas para fazer academia, tenho uma estrutura boa aqui.

(Foto: Divulgação/Fluminense)

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Salário, duração e possibilidades: A provável volta de Fred ao Fluminense - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Fluminense e empresário de Fred iniciam conversas para volta do atacante - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Só falta assinar! Fred e Fluminense já tem últimos detalhes acertados para o retorno do atacante - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo