Futebol

Dedé foi procurado pelo Atlético-MG duas vezes, mas descartou acordo

O zagueiro Dedé, bicampeão de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo Cruzeiro, surpreendeu em entrevista ao “Seleção SporTV”, atração do canal por assinatura, nesta segunda-feira. Um dos ídolos recentes da Raposa, o zagueiro revelou ter recebido proposta do Atlético-MG após a queda do clube celeste para a Série B.

Pouco depois da declaração de Dedé, ao Esporte News Mundo, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG até o início de fevereiro de 2020, disse que, à época, não houve proposta formal, e o contato tratou-se apenas de sondagem.

O ENM avançou nesta informação e soube, por fontes próximas ao jogador, que, diante das dificuldades financeiras apresentadas pelo Cruzeiro, houve duas procuras do Galo pelo defensor. Ambas foram prontamente descartadas por Dedé, que preferiu focar na recuperação de sua lesão no joelho direito.

A recusa ao rival do Cruzeiro pode sinalizar uma reaproximação entre as partes. Dedé, que ficou de fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado devido à lesão, foi filmado enquanto dançava e saltava durante uma festa de aniversário. A atitude não pegou bem, a Raposa acabou rebaixada, e desde então, a relação entre o zagueiro e a torcida cruzeirense não é das melhores.

Os rumores do início da temporada, de que o zagueiro estaria forçando uma saída da Toca da Raposa por não aceitar a redução salarial imposta pelo novo núcleo gestor do Cruzeiro foram rebatidos por Dedé, também ao “SporTV” .

“(Houve redução de) 78% do meu salário. (…) Reduziu muito, muito. Reduziu em cima de muitos atrasos que eu, até então, nunca tinha chegado até a diretoria para falar: “Gente, quando vocês vão fazer alguma coisa?” Eu nunca cheguei para perturbar ninguém sobre atraso de salário, sobre redução salarial, nada. Eu só tentei uma coisa melhor do que eles me ofereceram, mas quando eles impuseram o meu salário já reduzido, depositaram na minha conta, eu não cheguei lá para brigar com ninguém. O torcedor está me julgando sem saber a pura verdade. Lógico, entendo alguns torcedores terem me julgado porque eu não me posicionei, não me coloquei à disposição para me defender. Foi por aí, 78%, 75%”, garantiu o zagueiro.

O portal ENM ainda apurou que a redução salarial de Dedé, na verdade, foi de 82%, ligeiramente maior do que comunicou ao ser entrevistado. Ele se encontra em Volta Redonda-RJ, sua cidade natal, onde realiza preparação física com uma equipe particular. Também início do ano, o jogador chegou a negociar com um clube da China, mas as tratativas não avançaram.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo