Em reunião, UEFA recomenda que federações concluam campeonatos paralisados

Representantes das 55 federações europeias se reuniram nesta terça-feira (21), a pedido da UEFA, para acompanharem as atualizações do trabalho feito pela entidade a fim de retomarem as atividades após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. A principal recomendação dada é que os principais torneios sejam concluídos, mesmo havendo alguns casos especiais, como o da Holanda.

LEIA MAIS:

> Holanda proíbe esporte profissional até setembro; campeonato pode ser cancelado
> Planejamento da UEFA é realizar final da Liga dos Campeões em 29 de agosto
> Clubes ingleses comprometem-se a concluir atual temporada, mesmo sem previsão de datas para retorno
> Clubes italianos definem por unanimidade a conclusão da atual temporada

A UEFA apresentou algumas opções de calendários a serem seguidos pelas federações nacionais, cobrindo partidas de seleções nacionais e dos clubes. No âmbito financeiro, há a promessa de auxiliar as mais afetadas pela paralisação dos campeonatos, principalmente nas que precisarem cancelar as edições em andamento.

Na última semana, a UEFA discutiu mais concretamente um plano para retomar a disputa da Liga dos Campeões e da Liga Europa, inclusive definindo 29 de agosto e 1º de setembro como datas para suas finais, respectivamente. Porém, o plano inicial era realizar as finais apenas com a conclusão de todos os campeonatos nacionais.

Uma nova reunião, desta vez com o Comitê Executivo da UEFA, acontecerá na próxima quinta-feira (23) e dará mais solidez ao plano de ação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo