e-Sports

ESL Pro League: FURIA termina competição no top 4; Heroic fatura título

esl pro league
FURIA ficou no top 4 da ESL Pro League. Foto: Reprodução

A ESL Pro League terminou no último domingo (11) e a equipe brasileira da FURIA ficou na 3ª-4ª colocação. A grande final foi disputada ontem com a vitória da Heroic sobre a Gambit na decisão. O título garantiu um deslocamento de nove colocações no ranking da HLTV para a Heroic, e a liderança para a Gambit.

                 

A FURIA fez uma excelente campanha na competição e foi eliminada para a campeã da ESL Pro League. Andrei “arT” Piovezan e seus companheiros passaram por equipes importantes do cenário internacional como Natus Vincere (na fase de grupos) e a poderosa Astralis (já nos playoffs). Os brasileiros ainda derrotaram a FunPlus Phoenix e G2 na fase mata-mata, mas acabaram por sucumbir diante da Heroic, equipe que viria a ser a campeã do torneio.

A decisão entre Gambit e Heroic foi longa. Em uma partida MD5 com mais de sete horas de duração, a equipe dinamarquesa sofreu, lutou e acabou por sair vencedora do confronto final. Com direito a duas prorrogações, as equipes disputaram os cinco mapas com vitória final para Casper “cadiaN” Møller e companhia.

A ESL Pro League foi disputada entre os dias 8 de março e 11 de abril. No total, 24 equipes disputaram a competição que contou com uma premiação total de US$ 750 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo