Mais Esportes

F1: Organizadores confirmam plano de realizar rodada dupla em Silverstone

Os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 confirmaram a possibilidade da temporada de 2020 da categoria ter uma rodada dupla em Silverstone e que isso está sendo discutido atualmente. Stuart Pringle, diretor do autódromo, confirmou a informação em entrevista ao The Guardian.

LEIA MAIS: Temporada da F1 pode começar em 5 de julho e ter 19 etapas, todas na Europa

– Estamos discutindo todas as possibilidades para sediar duas corridas, seja no mesmo fim de semana ou em fins de semana consecutivos. Tenho total confiança na nossa habilidade para sediar os eventos. Temos muita experiência. Podemos fazer isso – disse Pringle ao jornal inglês.

O diretor ainda afirmou que a decisão deve sair no início de maio, após a avaliação de todas as possibilidades e da confirmação da viabilidade de um calendário para este ano, para que não haja o risco de não conseguir realizar todas as etapas programadas.

A ideia da rodada dupla em Silverstone foi discutida em reunião na última quinta-feira (16), quando os dirigentes da F1 estudaram algumas propostas. Uma das consideradas mais viáveis dá conta de até 19 etapas, começando em 5 de julho, todas elas com portões fechados e acontecendo na Europa. Atualmente, duas etapas já foram canceladas e outras sete seguem pendentes.

Foto: Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo