Futebol Internacional

Messi faz ponderações, mas considera disputar a Copa do Mundo 2026

Messi PSG Argentina

Em entrevista divulgada pelo jornal argentino Olé nesta sexta-feira (3), Lionel Messi mudou o seu pensamento em relação à Copa do Mundo 2026.

Após a conquista da Copa do Mundo no Catar em dezembro, o artilheiro afirmou em diversas oportunidades para a imprensa argentina (antes e depois do título) que estava disputando o seu último mundial.

No entanto, em nova entrevista para o Olé, Messi abriu o jogo e falou que sua presença na Copa do Mundo 2026 é “muito difícil”, devido às condições físicas. Ou seja, levantando uma possibilidade de disputar mais um título.

— Sempre disse que pela idade é muito difícil chegar bem até lá. Adoro jogar futebol e enquanto estiver em formar e continuar gostando, seguirei. Mas me parece muito difícil até a próxima Copa do Mundo. — disse Messi.

— Mas eu também não estou antecipando nada. É o que eu quero (jogar o mundial de 2026) e vou repetir. Devido à idade e ao tempo, me parece difícil, mas depende de como minha carreira seguirá até lá. Hoje vou fazer 6 anos. Tenho que ver o que irei fazer com a minha carreira, e depende de muitas outras coisas. — concluiu o atual campeão mundial

Messi ficou emocionado durante entrevista

Em outra parte da entrevista, Lionel Messi ressaltou que segue feliz com as lembranças do título no Catar. De acordo com o relato no jornal, o jogador do PSG se emocionou ao receber uma versão atualizada da camisa da Argentina com as três estrelas.

Outro momento de emoção ocorreu quando Messi assistiu novamente ao gol marcado por Montiel na cobrança de pênaltis, o momento que encerrou o jejum de títulos do futebol argentino em seleções. Ao apontar em direção ao céu, Messi disse que estava tentando receber apoio de Diego Armando Maradona.

Até junho, a missão do artilheiro é tentar conquistar todos os títulos possíveis com o PSG, que segue na liderança da Ligue 1 e vivo nos mata-matas da UEFA Champions League e Copa da França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo