Conmebol Sul-Americana

São Paulo supera Ceará nos pênaltis e avança para as semifinais da Sul-Americana

Divulgação SudamericanaBR

O Ceará venceu o São Paulo na noite desta quarta (10), no Castelão, pelo placar de 2 a 1. O resultado levou o confronto para os pênaltis, já que o Tricolor havia vencido na ida por 1 a 0. Na marca da cal, o Alvinegro pecou. Com 3 cobranças desperdiçadas, sendo duas para fora do gol, acabou eliminado e verá os paulistas fazerem as semifinais da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará começou a partida com muita intensidade, marcando em cima e buscando pressionar. A primeira chance veio logo aos 3 minutos, com cruzamento rasteiro de Mendoza. A pressão, no entanto, não gerou muitos lances de perigo. O São Paulo soube suportar o ímpeto inicial do time da casa, equilibrar e até assumir o controle da partida. Galoppo teve boa chance de abrir o placar, após excelente jogada de Igor Vinícius. Justamente quando não era superior, o Ceará conseguiu balançar duas vezes as redes paulistas: primeiro com Lima, anulado por posição irregular. Depois, com Mendoza, de cabeça, após bela jogada e assistência de Richardson, para sair na frente no marcador.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou agitada. Já aos 8 minutos, Igor Vinícius começou e finalizou boa jogada para empatar a partida no Castelão. O lateral roubou a bola no meio campo, soltou para Nestor, que tocou para Calleri. O argentino encontrou Igor Vinícius, que de carrinho mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Ceará voltou ao campo de ataque, e não demorou para voltar a passar a frente no marcador. Aos 17 minutos, Guilherme Castilho aproveitou falha de Wellington para encher o pé, de fora da área, e marcar um golaço. O Alvinegro cresceu após o segundo gol e pressionou bastante o São Paulo, chegando a passar perto do terceiro em chute de Mendoza. Apesar de um final de jogo movimentado, a partida acabou tendo que ser decidida nos pênaltis.

DISPUTA POR PÊNALTIS

Pelo Ceará Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes desperdiçaram suas cobranças.

DESTAQUE DA PARTIDA

 Pelo lado do São Paulo, o destaque fica com Igor Vinícius. O jovem foi muito importante tanto defensiva quanto ofensivamente. Criou linda jogada que por pouco não terminou em gol de Galoppo na primeira etapa, e foi o responsável pelo início e pela conclusão da jogada que culminou no empate do Tricolor. Apesar do pênalti perdido, fez uma excelente partida. Pelo lado cearense, o destaque curiosamente também desperdiçou a penalidade. Guilherme Castilho fez uma partida segura, e foi premiado com lindo gol de fora da área.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O Ceará encerrou hoje sua histórica campanha na Copa Sul-Americana, como uma das melhores entre os nordestinos e a melhor da história do futebol cearense. Já o São Paulo, retorna a semifinal da competição que se sagrou campeão em 2012. O adversário será o Atlético-GO, com a primeira partida em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo