Vasco

10 anos sem Pai Santana, Vasco da Gama lança camisa em homenagem ao ídolo e massagista que fez história no clube

Foto: divulgação Vasco da Gama

Na última segunda-feira (01) completou 10 anos da morte de uma das maiores figuras do Futebol nacional. Massagista durante anos no Gigante da Colina, Pai Santana fez historia no clube e até os dias atuais vive na memória do torcedor vascaíno.

Em homenagem a Pai Santana, o clube lançou uma camisa especial em parceria com o artista vascaíno Marcelo Eco. Além disso, em sua televisão no Youtube, o clube disponibilizou um vídeo sobre o ritual de torcedores antes das partidas. Pai Santana tinha o hábito de se ajoelhar, estender a bandeira e beijá-la demonstrando todo seu amor ao clube.

Em 2006, Pai Santana sofreu um AVC e passou ter dificuldades para em continuar suas atividades e acabou encerrando a carreira. E no 01 de novembro em 2011, veio a falecer em decorrência de uma  insuficiência respiratória. Curiosamente o ano foi último que o Gigante da Colina foi campeão nacional, venceu a Copa do Brasil e ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro daquela temporada.

As camisas em homenagem ao Pai Santana serão vendidas por R$149,00. E estará disponível nas lojas do Gigante da Colina e na Vasco Store.

+Camisas usadas pelo time feminino do Vasco em apoio à causa LGBTQIA+ serão leiloadas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo