Atlético-GO

10 dias longe de casa! Altético-GO busca pontos pelo Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER ACGO

Na busca pela permanência na Série A do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO vem fazendo uma tour pelo país. Por três jogos consecutivos, a equipe comandada por Vagner Mancini ficará fora de casa por quase dez dias. A viagem iniciou no dia 29 de setembro, quando saiu de Goiânia para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, em um jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, treinou por dois e seguiu para Fortaleza, para enfrentar a equipe de Rogério Ceni, no último domingo (14). De Fortaleza, retorna a São Paulo para enfrentar o Tricolor Paulista no Morumbi. 

                 

São jogos importantes para o Atlético-GO e a equipe quer garantir os ponto para se manterem longe da zona de rebaixamento. Com 15 pontos até o momento o Dragão está garantido na Sul Americana, mas a diferença para o Bragantino, primeiro na zona da degola, é de apenas três pontos. 

PONTOS ATÉ AQUI

Os três últimos empates, 1 a 1 contra o Botafogo, 0 a 0 contra o Corinthians e outro 0 a 0 contra o Fortaleza, foram apenas três pontos conquistados. Das três vitórias do Dragão até agora no Brasileirão. Foram duas como visitante. No entanto, nos últimos jogos o empate foi o máximo que a equipe conseguiu. 

DESCONFORTO

Seja como for, as longas viagens de avião, a pressão dos jogos e o período longo da viagem, podem afetar tanto fisicamente os jogadores. E o cansaço físico é mostrado dentro de campo. Foi dito, por Vagner Mancini na coletica após o empate contra o Fortaleza, sobre a temperatura no Castelão, por ser um lugar mais quente e úmido, onde os jogadores possam sentir em campo. 

VOLTA PARA A CASA

Enfim, no dia 11 de outubro, o Atlético-GO recebe o RB Bragantino no Estádio Olímpico, partida válida pela 15a rodada do Brasileirão. Até lá, o Dragão ainda terá alguns dias pelas estradas do país. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo