Seleção Brasileira

100 dias para Copa, como está a preparação da Seleção Brasileira para competição?

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Falta pouco para a Seleção Brasileira iniciar a trajetória em busca do hexacampeonato. A Copa do Mundo 2022 do Catar começará em 100 dias, no dia 20 de novembro. Apesar da proximidade do início da competição, ainda existem muitas incertezas sobre a preparação do Brasil e algumas dúvidas dos nomes que serão chamados pelo técnico Tite.

                 

+ Uefa anuncia finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa; confira os indicados

Com a confirmação do cancelamento da partida contra a Argentina, que seria válida pelas Eliminatórias da Copa, a CBF irá utilizar a próxima janela de data Fifa para marcar dois amistosos contra seleções africanas. Esse é um desejo da comissão técnica brasileira de fazer duelos que possam ajudar a simular os adversários da fase de grupos da Copa. O Brasil irá encerrar a presença na fase de grupos contra uma seleção do continente africano, Camarões.

Mesmo ainda não sendo confirmados, os amistosos estão previstos para setembro (22/09 e 27/09). Os prováveis adversários do Brasil devem ser: Tunísia e Argélia. A equipe da Tunísia se classificou e irá disputar a Copa do Mundo, no Catar, estão no Grupo D. Já os argelinos não conquistaram a vaga, mas tem bons retrospectos no futebol africano, já que conquistaram o título da Copa Africana de Nações em 2019.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Nesta edição, o Brasil irá poder levar 26 jogadores para a Copa, três a mais que na última edição. Sobre a lista, Tite tem alguns nomes garantidos, assim como o time titular, entretanto existe uma disputa acirrada por algumas vagas. No ataque, Pedro e Gabigol são as principais opções que atuam no Brasil para tentar uma mudança. Além deles, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Rodrigo Firmino são nomes não garantidos na Copa e brigam por vaga. Outro setor que gera dúvidas são as laterais. Na direita, Daniel Alves, Emerson Royal e Danilo brigam por duas vagas. No outro lado, Alex Sandro é praticamente presença certa, mas Guilherme Arana, Alex Telles e Renan Lodi buscam a outra vaga.

Os amistosos de setembro serão a última chance para os jogadores mostrarem seu trabalho de perto para Tite e a comissão técnica. Perto da Copa, o Brasil irá fazer sua preparação final na Itália. No dia 14 de novembro, os convocados do Brasil devem se reunir em Turim, no CT da Juventus, onde ficarão por seis dias, antes de viajar para o Catar. A Fifa exige que as delegações cheguem ao país-sede ao menos cinco dias antes de sua estreia na competição. No caso do Brasil, será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.

Datas e horários das partidas do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo:

24/11 – Brasil x Sérvia – quinta-feira, às 16h – Lusail Stadium

28/11 – Brasil x Suíça – segunda-feira, às 13h – Stadium 974

2/12 – Camarões x Brasil – sexta-feira, às 16h – Lusail Stadium

Caso a Seleção Brasileira se classifique em primeiro lugar no Grupo G, vai jogar as oitavas de final no dia 5 de dezembro, às 16h, no Porto de Doha. O adversário será o segundo colocado do Grupo H. Se o Brasil passar na segunda posição, a Seleção entra em campo no dia 6, contra o primeiro lugar do Grupo H. Vale lembrar que Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul compõem o grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo