Mais Esportes

100 vezes ‘Capita’: Rodrigo alcança marca centenária de gols em vitória do Brasil ante República Tcheca no Mundial de Futsal

foto: thais magalhães/cbf

A difícil vitória do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal diante da República Tcheca teve vários destaques. Um deles foi o capitão Rodrigo, que marcou o terceiro tento no triunfo por 3 a 0 e chegou a 100 gols com o uniforme da seleção, marca que estava sendo bastante aguardada antes mesmo do início da competição.

Figurinha garantida da Seleção Brasileira desde o início da última década, participando, inclusive, da conquista do Mundial de 2012, último título da equipe na competição, o ‘Capita’ foi, a cada ano, se firmando ainda mais como referência do time, hoje, dirigido por Marquinhos Xavier, por toda sua entrega, regularidade e, claro, gols também.

Há dois dias, depois da vitória na estreia contra o Vietnã, Rodrigo minimizou a ansiedade pela marca: “Isso (a marca de 100 gols) não é assunto para ser tratado no Mundial. A gente fica feliz pelo número, mas temos que pensar primeiro no coletivo. Agora é foco total na taça”, disse.

Agora, Rodrigo e o Brasil seguirão querendo fazer história na atual edição do Mundial. No próximo domingo (19), às 10h (de Brasília), a Seleção Canarinha enfrenta o Panamá no fechamento da primeira fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo