Mais Esportes

123 Minas vence a Unifacisa em casa e elimina a equipe paraibana

123 Minas
Divulgação/@MinasTenisClube

O 123 Minas venceu a Unifacisa por 75 x 63, na Arena UniBH, e fechou a série pelas quartas de final em 3 x 1. O próximo desafio serão os atuais campeões, o Flamengo, pela semifinal do NBB. Mesmo sem Gui Deodato, o time de Leo Costa fez o dever de casa e cumpriu o favoritismo.

O jogo

1º tempo

A partida começou bem disputada e a Unifacisa vencendo, mas sem abrir uma diferença alta terminando o primeiro quarto empatado em 15 x 15 em uma embate já esperado, já que era um confronto envolvendo um do melhores ataques (123 Minas) e uma das melhores defesas (Unifacisa).

No segundo quarto, o jogo continuou equilibrado e a equipe mandante estava sentindo a falta de seu armador, que estava apagado no momento, Alexey, mas Gui Santos foi o destaque da partida e começou a aparecer e ajudou a equipe mineira a virar o marcador. Nos minutos finais antes do intervalo, Gui Deodato saiu machucado e já foi direto pro vestiário. O primeiro tempo fechou em 31 x 25 pro 123 Minas, a menor pontuação da série e notou-se o baixo número de bolas de três pontos de ambas equipes, 123 Minas com duas convertidas em 14 e a Unifacisa com uma convertida em oito.

2º tempo

Na volta do intervalo já sem Gui Deodato por uma pancada no joelho direito, os atuais campeões da Copa Super 8 mantiveram à frente no placar chegando abrir 11 de frente e ver seu adversário sofrer com as bolas de três, apenas uma bola certa até o final do terceiro quarto com Cubillan ainda no primeiro período. Gui Santos acabou dando um susto no time treinado por Léo Costa perto do fim do terceiro quarto ao escorregar em um contra-ataque chegando a lacrimejar, mas foi apenas um susto e o quarto terminou em 50 x 43.

Logo nos dois minutos iniciais os mandantes abriram 14 pontos, a maior vantagem até então com Maique cravando, fazendo com que César Guidetti pedisse tempo ao ver a eliminação se aproximando. O camisa 35 do 123 Minas continuou brilhando no último quarto completando três enterradas ao todo, além de uma bola de três. Conforme os minutos foram passando, os mineiros foram controlando o tempo e trabalhando as jogadas mais lentamente. Se aproximando o fim do jogo, a Unifacisa foi apertando a marcação, mas sem sucesso pois a vantagem no placar continuava em dois dígitos e assim já desmotivando os visitantes. Faltando 1 minuto e 32 segundos, a torcida minastenista começou a puxar o coro de ‘eliminado’. Aos 57 segundos restantes da classificação, Gui Santos deu um lindo toco em Gerson seguido de uma cesta de dois pontos, coroando uma grande exibição individual e depois o placar acabou em 75 x 63.

Para saber mais informações sobre a NBA e NBB, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques do jogo

123 Minas: Gui Santos (24 pontos e seis rebotes ) / Tavario Miller (12 pontos e sete rebotes)

Unifacisa: David Cubillan (Oito pontos e seis assistências ) / André Goes (Sete pontos e cinco rebotes)

Semifinais definidas

Com o último classificado definido, as semifinais do NBB 21/22 vão ser entre SESI Franca x São Paulo com o mando de quadra da equipe francana e Flamengo x 123 Minas com o mando de quadra da equipe carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo