Z - Futebol Agência ENM

123 x 9: veja como mudança de numeração fez mal para Guedes

Róger Guedes com a camisa 123 a 9

Róger Guedes tem desempenho ruim com a nova numeração.

Divulgação/Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada passada, com 7 gols, Róger Guedes adotou um número diferente que causou alvoroço entre torcedores do país. Anunciado com o badalado camisa 10 Willian, na festa de aniversário do clube, em primeiro de setembro de 2021, Guedes optou por usar a camisa “123”.


Isso ocorreu porque a camisa que o atacante, de 23 anos, estava acostumado a usar durante a sua trajetória no futebol, a de número 23, é usada por um ídolo da torcida corintiana, Fagner. O ex-camisa 123 do Corinthians aprecia o número por ser a data de nascimento de seu filho Ryan.


Além de gols, Guedes também contribuiu com 2 assistências na sua primeira temporada com a camisa do Corinthians. Com isso, o jogador participou de 0.47 gols diretamente e também indiretamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


“Melhor 123 da história”, foi assim que o Corinthians se referiu ao informar a mudança de número de Guedes. Confira os números dele com a camisa 123:

19 partidas (todas iniciadas como titular)
88 minutos em média por partida
7 gols (0.4 gols por jogo)
2 assistências
43% dos dribles bem-sucedidos
57.3 toques na bola por jogo
83% dos passes bem-sucedidos
2.8 finalizações por partida
4 grandes chances perdidas
1.4 passes decisivos

De olho no torneio mais importante da América do Sul, a Libertadores, na qual não é permitido usar um número superior ao 50, o Corinthians precisou mudar a numeração de Guedes. Portanto, o clube, que esperava um camisa 9 de peso para temporada, resolveu estampar a numeração nas costas do ex-camisa 123.


Mas, como nem tudo são flores, até agora Guedes não conseguiu engrenar uma boa sequência com a nova numeração, ao contrário, o jogador, após quatro partidas, não sabe o que é balançar o barbante com o número nove estampado nas costas.


Os números negativos do atacante, mesmo mantendo a média de finalização (2.8) por jogo, só não são piores do que o começo de temporada pelo Palmeiras em 2017, quando marcou apenas no sexto jogo da temporada, e pelo Shandong Taishan, quando, em 2018, também marcou o primeiro gol da temporada na sexta partida.


Confira os números do novo camisa 9 do Corinthians na temporada 2022:

4 partidas (todas como titular)
90 minutos em média por partida
2.8 de finalizações por jogo
Grandes chances perdidas (1)
54.8 toques na bola por partida
43% dos dribles bem-sucedidos
50% dos duelos aéreos ganhos

Acertado com o Corinthians desde agosto de 2021, o ex-jogador do Palmeiras, Róger Guedes, nunca sofreu rejeição da torcida corintiana, pelo contrário, virou xodó em pouco tempo, inclusive, após comandar a vitória sobre a equipe alviverde, no último dérbi, marcando duas vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo