Botafogo

13 anos do Estádio Nilton Santos

Estádio Nilton Santos (Reprodução/ Site do Botafogo)

O Estádio Olímpico mais famoso do Brasil completa 13 anos nesta terça-feira (30). O Niltão foi construído no ano de 2007 para os Jogos Pan-Americanos, no terreno da Rede Ferroviária Federal. Na época batizado como estádio olímpico João Havelange, ficou mais conhecido popularmente como Engenhão, por se localizar no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. O estádio é considerado um dos mais modernos da América Latina.

Inaugurado com vitória do Glorioso, o jogador Dodô marcou os dois gols para o Fogão no estádio e a partida foi finalizada com o placar de 2×1 contra o Fluminense.

Construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Niltão é administrado pelo Botafogo de Futebol e Regatas. O clube venceu a licitação realizada pela prefeitura na época e depois batizou o mesmo, no ano de 2015, com o nome de um de seus maiores ídolos: Nilton Santos.

Em 2017, ano da melhor campanha do Fogão na libertadores, o estádio ganha as cores Alvinegras e assim, mais identificação com a torcida. Para comemorar o aniversário do estádio que já recebeu grandes feras, não só do futebol, mas também do atletismo, como Usain Bolt, o Glorioso publicou em suas redes sociais posts parabenizando o estádio, conhecido pela torcida como o mais bonito do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo