Fluminense

13 dos primeiros 15 infectados do River Plate ficam aptos para o jogo diante do Fluminense

River Plate

A dúvida pertinente que paira na cabeça do torcedor do Fluminense é quantos jogadores do River Plate estarão à disposição para a partida desta terça, pela Libertadores. Pelo que parece, o time argentino ganhou reforços para este jogo decisivo, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez, na Argentina – que vale vaga nas oitavas de final da competição. De acordo com o jornal argentino “Olé”, os “millonarios” realizaram exames cardiológicos com a primeira leva de jogadores que contraíram a Covid-19 há 10 dias: e dos 15 infectados, 13 não apresentaram sequelas.

                 

Destes 13 atletas sem sequelas, três são titulares (o goleiro Armani, o meia De La Cruz e o atacante Borré) e dois disputam posição (o zagueiro Rojas e o volante Zuculini). Somente o zagueiro Díaz, também titular, e o goleiro reserva Bologna apresentaram sequelas nos exames e não estão disponíveis para entrar em campo. Ainda há outros sete infectados posteriormente que ainda cumprem quarentena e que também serão desfalques contra o Fluminense: os laterais Alex Vigo, Angileri e Montiel; os volantes Ponzio e Paradela, e os atacantes Beltrán e Londoño.

River Plate terá volta dos 13 infectados no treino desta segunda-feira — Foto: Divulgação / River Plate

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Confira os cenários em que o Fluminense pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores

Vale lembrar que todos eles passarão por novos exames de Covid-19 antes da partida, porém há precedente na Libertadores de não precisar apresentar resultado negativo depois dos 10 dias de isolamento.

Ainda segundo o jornal “Olé”, o River Plate enviará um comunicado à Conmebol que detém as condições de saúde dos jogadores infectados e uma declaração do médico do clube Pedro Hansing, que confirmará que todos estão em condições de jogo junto com os exames cardiológicos. Além disso, o técnico Marcelo Gallardo terá ainda mais dois reforços: o atacante Fontana, que havia sido isolado com suspeita de Covid-19, mas testou negativo, e o zagueiro Pinola, recuperado da lesão no braço direito.

Apesar dos vários reforços, Gallardo só poderá treiná-los nesta segunda-feira, dia que acaba a quarentena dos 13 infectados. Eles são aguardados no CT do River após 10 dias de isolamento.

Por outro lado, o Fluminense possui todos os titulares à disposição e se reapresentou na tarde de domingo no CT Carlos Castilho, após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras encerrará sua preparação no Rio de Janeiro mesmo. A delegação embarca nesta tarde para Buenos Aires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo