Atlético-MG

Dos 15 gols do Galo na Libertadores, apenas um não teve presença de Savarino ou Hulk

Dos 15 gols do Atlético-MG na Libertadores, apenas um não teve a presença de Savarino ou Hulk
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Deportivo La Guaira na noite dessa terça-feira (25) por 4 a 0, no Mineirão, consagrando a melhor campanha da fase de grupo da Copa Libertadores não só de 2021, como de toda a história do clube na competição. Para essa grande fase no torneio, o Galo conta com uma dupla que tem dado muito certo no ataque alvinegro, Savarino e Hulk.

Dos 15 gols marcados na competição 14 tiveram participação de um dos dois atacantes. Hulk é o artilheiro da Libertadores, com seis gols, ao lado de Gabigol, do Flamengo, e Miguel Borja, do Junior Barranquilla, e tem uma média de um gol por jogo. Mas, além de ter se tornado um ‘matador’, o ‘incrível atacante’ alvinegro também deu uma assistência para Savarino no primeiro gol da goleada sobre o La Guaira.

Já Savarino esteve presente em cinco jogos do Atlético-MG, marcou dois gols e deu três assistências, precisando de 65 minutos para participar de um gol do Galo na Libertadores. Já Hulk precisa de 53 minutos para participar de um gol do time alvinegro na competição.

Portanto, ao todo o Atlético-MG tem 15 gols marcados em seis partidas e 14 deles tiveram a presença de Hulk ou Savarino. Atualmente o Galo tem o segundo melhor ataque da Libertadores, ficando atrás apenas do Independiente Del Valle, que tem 17, mas o time equatoriano disputou nove partidas, já que vem disputando a competição desde a pré-Lbertadores. Dentre os clubes que disputaram apenas a fase de grupos, o Flamengo tem o segundo melhor setor ofensivo, marcando 14 gols em cinco jogos. O rubro-negro carioca enfrenta o Vélez na próxima quinta-feira (27), às 21h, no Maracanã para fechar essa etapa da Copa.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece com o Atlético-MG na Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo