Flamengo

Após vitória, Maurício Souza ressalta dominância do Flamengo sobre o Botafogo e atuação de Bruno Viana

Mauricio Souza
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu, na noite desta quarta-feira (24), seu quarto jogo em cinco disputados no Campeonato Carioca, o que valeu a liderança da competição ao clube rubro-negro. No Estádio Nilton Santos, a vítima foi o Botafogo, que sai derrotado por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz e Hugo Moura.

                 

Com mais um gol de oportunismo, Rodrigo Muniz permanece na liderança da artilharia do Campeonato Carioca, com cinco gols marcados, enquanto o volante Hugo Moura marca seu primeiro com a camisa rubro-negra em 15 jogos. O jogador, que estava emprestado ao Coritiba, foi pedido de volta pelo técnico Rogério Ceni.

Após o duelo, o técnico Mauricio Souza, que ainda comanda a equipe na ausência de Rogério Ceni, comentou a partida. Confira em tópicos abaixo:

Dominância da equipe

“Gostei de todas as apresentações da equipe. Novamente, tivemos mais chances de gols, mais posse de bola. Mais uma vez o Rodrigo entrou e fez gol, ele dispensa comentários. Saio muito satisfeito.”

Início do segundo tempo

“O Botafogo jogou tudo o que podia no início do segundo tempo, saiu mais. Tivemos cautela, mas logo depois retomamos o controle da partida. Acho que as alterações foram pontuais, ficamos com um jogador a mais. Tivemos força pelos lados do campo com Thiaguinho e Michael. O Vitinho pelo centro, para tentar chutar de fora da área.”

João Gomes e Hugo Moura

“São jogadores que eu conheço desde a base, há algum tempo. O Hugo mais no sub-20. O Gomes é versátil, consegue jogar de cinco ou mais à frente, como está fazendo. O Hugo é mais posicional. Eles têm muita capacidade técnica e de entendimento, o que facilita nosso trabalho. Têm tudo para ter um futuro brilhante.”

Bruno Viana

“Ele é extremamente inteligente, tem agradado demais. É muito atento a tudo que é passado para ele. O Rogério, apesar de não estar o tempo todo, tem estado em alguns momentos e opina também. Tem elogiado a defesa. O Bruno é uma grata surpresa, eu não o conhecia. Vejo com muita vontade de conquistar espaço.”

Mauricio ainda foi questionado sobre o que acha da CBF limitar o número de troca de técnicos a partir do Campeonato Brasileiro de 2021, mas ainda não sabia da nova regra, então não teceu comentários sobre o assunto.

No próximo sábado (27), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo vai até Bacaxá, em Saquarema, para enfrentar o mandante Boavista, às 21h05 (horário de Brasília). Atualmente, o Rubro-Negro é o líder da competição, com 12 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo