Futebol Internacional

200 vezes Kane! Atacante inglês alcança marca histórica pelo Tottenham na vitória sobre Ludogorets na Europa League

Foto: Divulgação/Tottenham

O Tottenham enfrentou o Ludogorets, nesta quinta (05), e voltou a vencer na Europa League, após perder para o Antwerp pela 2ª rodada. O jogo foi na Ludogorets Arena e terminou 3 a 1 para a equipe inglesa, com gols de Harry Kane, Lucas Moura e Lo Celso. Keșerü descontou para os búlgaros. 

Com o resultado, o Tottenham chega a 6 pontos no grupo J, ficando atrás do Antwerp pelo confronto direto. Já o Ludogorets é o lanterna, com nenhum ponto somado. 

KANE BRILHA

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Tottenham, que abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Moura cobrou escanteio e Harry Kane apareceu no meio da zaga para fazer seu gol de número 200 pelo Spurs, o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Bobby Smith e Jimmy Greaves. 1 a 0. 

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo e com outra participação de Kane. O camisa 10 recebeu passe do galês Gareth Bale e cruzou na medida para Lucas Moura ampliar o placar. 2 a 0.

SON ENTRA E DECIDE

Na segunda etapa, o técnico José Mourinho decidiu tirar Kane e Sissoko para evitar um desgaste maior e logo aos 5 minutos, parecia que o fantasma do empate iria assombrar mais uma vez. A primeira finalização no alvo do Ludogorets foi um voleio do atacante Keșerü, que venceu Joe Hart e descontou o placar. 2 a 1. 

Com medo de sofrer o empate mais uma vez, Mourinho desistiu de poupar e colocou o sul-coreano Heung-Min Son no jogo. O atacante precisou de apenas 17 segundos para servir o argentino Lo Celso, que marcou o terceiro e decretou a vitória dos Spurs. 3 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Tottenham volta a campo no domingo (08), pela Premier League, contra o West Bromwich, no The Hawthorns. O Ludogorets também vai jogar no domingo, contra o CSKA 1948, no Estádio Nacional Vasil Levski, pelo Campeonato Búlgaro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo