Basquete

NBA: Chris Paul lidera coletivo do Phoenix Suns na vitória sobre Lakers, e empata a série

Foto: Divulgação/NBA

Na tarde deste domingo, 30, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns se enfrentaram pelo quarto jogo da série de playoffs da NBA pela Conferência Oeste. Com grande atuação coletiva, a franquia do Arizona venceu por 100 a 92 em um segundo tempo de domínio. O time da Califórnia além da derrota garantiu a preocupação com Anthony Davis, que se lesionou durante o confronto. O triunfo empatou empatou novamente a série, agora com duas vitórias de cada equipe.

A série agora volta para o Arizona com o mando dos Suns. O jogo cinco da série acontece na terça-feira, 1, partida em que irá desempatar a série e dará para um dos dois times a chance de ficar a apenas uma vitória da classificação para a próxima fase de playoffs da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

O primeiro tempo em Los Angeles foi de bastante equilíbrio, inclusive com bons momentos dos Lakers. Lebron começou muito bem e fez sete pontos no início do primeiro quarto, e mesmo com boas assistências para arremessos de três para Matthews e McLemore, não manteve o ritmo. Por outro lado, Anthony Davis foi bem abaixo, anotando menos de dez pontos na partida e ainda saindo após sentir a virilha, lesão que o tirou de boa parte da temporada.

+Com lei do ex: Mike Conley resolve, Jazz vencem Grizzlies e assumem liderança na série

Já do lado do time visitante, o coletivo funcionou muito. Foram cinco jogadores ultrapassando a marca de dois dígitos na pontuação apenas no primeiro tempo, sendo seis no geral. Entre os principais destaques, Chris Paul conseguiu ter mais minutos em quadra contribuindo muito com a produção ofensiva dos Suns, levando para o intervalo uma vantagem de apenas quatro pontos.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DOS SUNS

Na volta do intervalo, os Suns voltaram impondo o seu ritmo e com uma defesa muito consistente, a equipe teve uma ampla vantagem no terceiro período sobre os Lakers. A defesa montada por Monty Williams foi altamente segura, em especial na contestação de arremessos do adversário, onde segurou o ataque do time de Los Angeles que fez apenas 15 pontos nesse quarto.

Mesmo sem os jogadores pontuando muito, seis nomes passaram de dez pontos, o que mostra a força do elenco que teve como principal cestinha Chris Paul, anotando 18 pontos. No último quarto, os Lakers até conseguiram esboçar uma reação, mas com bolas importantes de Devin Booker e Jae Crowder, os Suns asseguraram a vitória empatando a série pelo Oeste na NBA.

DESTAQUES

Phoenix Suns: Chris Paul (18 pontos e 9 assistências) e Deandre Ayton (14 pontos e 17 rebotes);

Los Angeles Lakers: Lebron James (25 pontos e 12 rebotes) e Marc Gasol (12 pontos e 8 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo