Basquete

James Harden em noite inspirada, lidera Brooklyn Nets em vitória, que fecha série diante do Boston Celtics

Foto: Divulgação/NBA Brasil

Sem muitas dificuldades, o Brooklyn Nets confirmou todo o seu favoritismo e venceu mais uma vez o Boston Celtics. Na noite desta terça-feira (1), os Nets levaram a melhor por 123 a 109 em uma grande noite do trio estrelar, principalmente de James Harden, que anotou um triplo-duplo, e fecharam a série com os Celtics por 4 a 1, avançando para as semifinais do Leste da NBA.

O adversário será o Milwaukee Bucks de Antetokounmpo, confronto que coloca frente a frente segundo e terceiro colocados da Conferência. O duelo também é bastante esperado durante toda a temporada pela expectativa de um dos lados ser finalista na NBA, e consequentemente, campeão do Leste.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

COMEÇO EQUILIBRADO

Os primeiros quartos de partida se mantiveram disputados. A equipe celta teve dificuldades no coletivo e contou com um solitário e muito marcado Jayson Tatum, que mesmo com todas as dificuldades foi o principal fator que deixou o Boston respirando por aparelhos. O camisa 0 anotou 32 pontos sendo muitos de lances livres, por conta da forte marcação em cima dele, enquanto mais nenhum jogador do seu time ultrapassou da marca de 20 na pontuação. Kemba Walker, que poderia ser um coadjuvante importante na noite, não jogou por lesão.

Os Celtics tiveram baixo aproveitamento no perímetro com pouco mais de 28%, porém foi superior aos Nets nos rebotes ofensivos, o que manteve o time na briga e deixando oito pontos de desvantagem no intervalo.

+Em meio a polêmicas com torcedores na NBA, Kevin Durant desabafa: ‘Não estamos em um circo’

TRIO DO BROOKLYN DECIDE NO SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, principalmente, no último quarto, o trio de astros dos Nets deu um show para encerrar a série. No confronto, James Harden comandou as principais ações, foi o cestinha do time na noite com 34 pontos, além de dez assistências e rebotes, que resultaram em mais um triplo-duplo.

Para completar, Kyrie Irving e Kevin Durant marcaram 25 e 24 pontos, respectivamente, com um último período avassalador no aproveitamento de arremessos de todo o time, com quase 50%, construindo assim uma vantagem que encaminhou a quarta vitória na série, eliminou o Boston Celtics e colocou os Nets na próxima fase da NBA.

O embate contra os Bucks é um duelo de fogo para as duas equipes, consideradas favoritas desde o início da temporada, e nesses playoffs mostraram todo o poder de seus elencos. Os Nets venceram por 4 a 1 o finalista do Leste ano passado, assim como o time de Milwaukee, que varreu o outro que esteve na final da NBA, o Miami Heat.

DESTAQUES

Brooklyn Nets: James Harden (34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) e Kyrie Irving (25 pontos);

Boston Celtics: Jayson Tatum (32 pontos) e Evan Fournier (18 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo