Campeonato Brasileiro - Série B

Após vitória contra a Ponte Preta, técnico Enderson Moreira destaca ambiente bom ao chegar no Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu mais uma e já aparece próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de tantas oscilações, ao que parece, o time encontrou o caminho das vitórias, principalmente, após a chegada do treinador Enderson Moreira. O técnico falou da diferença do time da primeira para a segunda etapa do jogo diante da Ponte Preta:

– Foi um primeiro tempo muito difícil. A Ponte tem técnico muito bom, tenho uma admiração enorme .A Ponte pelos atletas que tem, pelo trabalho, merecia estar numa posição diferente. É uma equipe difícil, tem ideia clara, executa muito bem. Isso nos trouxe dificuldade. A gente conseguiu no intervalo ajustar detalhes, fizemos um segundo tempo qualificado, criamos situações. Fizemos o segundo gol, mas poderíamos ter feito antes pelas chances criadas. Demos poucas oportunidades para a Ponte Preta no segundo tempo. Fico feliz com nosso desempenho. Conseguimos adaptações para encaixar melhor o nosso jogo. A Ponte foi muito intensa, marcou forte e criou dificuldades – revelou o técnico do alvinegro carioca.

O que é sempre um problema para a maioria dos treinadores não parece acontecer com Enderson. Desde que chegou ao clube, ele vem conseguindo escalar o que acha ideal. Na vitória sobre a Ponte, o treinador falou sobre essa sequência com os jogadores que acha aptos para atuar:

– A gente sabe que vai ter que utilizar o grupo todo. Dentro das possibilidades que a gente tinha naquele momento, a equipe foi dando uma resposta positiva, os resultados foram acontecendo e isso gera um aspecto de confiança, também. Isso é importante, mas não tem nada fechado. Início de temporada a gente roda muito, eu mesmo costumo fazer isso. Importante é a gente estar com o grupo inteiro e não sacrificar um ou outro atleta, porque ele acaba tendo mais chance de ter algum tipo de lesão. Tem que controlar muito bem todo o departamento físico, da fisiologia. A ciência do esporte está voltada para isso, hoje: poder avaliar cada atleta de maneira individual para que ele possa ter um desempenho e com condições de poder participar das partidas – disse.

O treinador também falou sobre a festa dos torcedores. Sempre bom lembrar que ainda estamos em período de pandemia, mas, mesmo assim, o torcedor que não pode assistir o jogo do estádio foi dar apoio:

– Foi muito bacana. É claro que a gente está vivendo um período de pandemia ainda. Temos que tomar muito cuidado e ficar atentos. Muitas vidas se perderam neste momento e essa atitude de não ter torcida é uma coisa que traz um ambiente diferente para nós. Estamos com muita saudade do torcedor, de ver o estádio cheio, ver aquelas pessoas incentivando, soltando aquela energia positiva quando a gente faz boas jogadas. Mas o momento pede muita atenção e cuidado. Esse contato da carreata foi muito positivo, a torcida mostrou que está perto, que confia e que eles estão acreditando nesse momento de dificuldade que a gente tem convivido. Porque isso passa confiança para os atletas e faz com que eles tenham mais tranquilidade para que eles executem o que tem que ser executado. Foi muito bacana e muito importante. Os atletas ficaram muito felizes com essa participação do torcedor – salientou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo