Ceará

2ª fase: Atletas e comissão técnica do Ceará testam negativo para Covid-19

Foto: Felipe Santos / Cearasc.com

A assessoria de comunicação do Ceará divulgou, no fim da manhã desta quinta-feira (18), os resultados da 2ª fase de testes da Covid-19 nos atletas e profissionais da comissão técnica do clube. Os exames realizados no último final de semana foram divididos em subgrupos e todos testaram negativo.

Primeiro clube cearense que retornou às atividades presenciais pós-parada devido à pandemia do novo coronavírus, o Vovô tem tomado todas as devidas precauções para evitar a contaminação da doença. Com testes realizados na sede do clube em Porangabuçu, no último final de semana, os resultados dos exames deram negativo em todos membros da comissão técnica e jogadores do Alvinegro.

Entre os atletas alvinegros, nove testaram positivo antes da primeira semana de treinos. Leandro Carvalho, único que nome que foi oficializada entre as testagens positivas, também se recupera de uma cirurgia de apendicite e deve se reapresentar aos treinos presencias no fim deste mês de junho.

Atitude solidária

Além de estar respeitando todas as restrições passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguindo conselhos dos médicos do clube, o Ceará também está disposto a ajudar todas as outras seis equipes da Série A do Campeonato Cearense que ainda não retornaram aos treinos. Além do Vovô, apenas o Fortaleza também já voltou aos trabalhos.

De forma solidária e também pensando na segurança de seus atletas no possível breve retorno do Estadual, o Alvinegro de Porangabuçu está doando 35 testes para cada equipe que precisar fazer os exames em seus jogadores e comissão técnica.

As testagens serão feitas na sede do clube, em Porangabuçu, em sistema drive-trhu, como vem sendo realizada desde a primeira fase de testes entre os profissionais do Vovô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo