Campeonato Paulista

Com terceira melhor campanha do campeonato, Flamengo-SP mostra bom trabalho dentro e fora de campo

Flamengo-SP comemora vitória
Foto: Reprodução/Flamengo de Guarulhos

Seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. É dessa forma que o Flamengo de Guarulhos vem se apresentando na Série B do Campeonato Paulista. Com a terceira melhor campanha no geral, a equipe comandada por Marcelo Marelli vai em busca do segundo título da B e do acesso à A3.

Porém, tal trabalho teve início com antecedência, através do executivo do clube, Eduardo Alves. Ele conta a felicidade em ver o projeto dando certo e que o momento não poderia ser melhor. O executivo foi o responsável pela montagem do elenco e pela desmistificação de alguns pré-conceitos na “bêzinha”.

“Impossível estarmos vivendo momento melhor que esse, estamos invictos, já classificados e isso é muito gratificante quando se vê um trabalho árduo e sério, dando certo. Confiamos muito na comissão técnica e prevemos um bom futuro para essa equipe” – exalta o dirigente.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do esporte, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Eduardo também conta de que maneira pensou na montagem do elenco, tentando fugir da “mística” dos jogadores da bêzinha e com os conceitos mais atuais do futebol.

“Eu busquei montar o elenco com jogadores técnicos, quebrando aquela mística de que só joga quem é forte e rápido, a técnica é muito importante. Hoje somos um time que trabalha muito a posse de bola, desde a primeira linha de saída” – exalta Eduardo. Ele ainda completou dizendo que trazer jogadores “que nunca jogaram a divisão” ajuda na parte técnica.

O Flamengo de Guarulhos tem a terceira melhor campanha do campeonato, com 20 pontos, atrás de XV de Jaú (22) e USAC (20 – perde no saldo de gols) e, se manter a terceira colocação geral, deve enfrentar a equipe do Mauaense (atual 16ª colocada geral), em jogos de ida e volta, decidindo em Guarulhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo