Sport

Sport precisa quebrar tabu no Morumbi para se manter vivo na Série A

Reprodução/Sport Recife

Sport e São Paulo entram em campo neste sábado (27), às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A. Lutando contra o rebaixamento, o Leão pernambucano precisa quebrar um tabu de nunca ter vencido o Tricolor paulista fora de casa.

LEIA MAIS: Atacante do Sport fala sobre o foco do time na reta final da Série A

Em toda a história, pernambucanos e paulistas entraram em campo 21 vezes, com o mando de campo dos tricolores. Nas ocasiões, o São Paulo soma 19 vitórias, além de dois empates. Além do mais, a última vez que o Sport marcou um gol, jogando contra o São Paulo, no Morumbi, data-se da Série A de 2007. Na ocasião, o gol Rubro-Negro foi marcado pelo atacante Weldon. Contudo, a vitória foi paulista, por 3 a 1.

No retrospecto geral, a última vitória do Leão foi em 2015, quando venceu por 2 a 0, na Ilha do Retiro. De lá para cá, as equipes já se enfrentaram por 10 oportunidades, com seis vitórias do tricolor paulista e quatro empates.

Somando os dois mandos de campo, as equipes já se enfrentaram em 49 oportunidades. O favoritismo é paulista, com 29 triunfos, contra nove dos pernambucanos, além de 11 empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo