Z - Futebol Agência ENM

Com gols de Lucca e Ribamar, Ponte Preta consegue triunfo de virada diante da Ferroviária

Foto: Raul Ramos/Ag. Paulistão

Ponte Preta e Ferroviária se enfrentaram nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apresentando uma atuação sólida principalmente no setor defensivo, a Macaca foi capaz de virar o placar e triunfar por 2×1, com gols de Lucca e do estreante Ribamar. Com os três pontos, a equipe de Gilson Kleina se encontra na segunda posição do grupo D, com sete pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Buscando controlar as ações e ditar o ritmo da partida durante os minutos iniciais, a Ferroviária começou a primeira etapa ameaçando o gol pontepretano. Logo aos três minutos, Bruno Mezenga foi responsável por carimbar a trave do goleiro Ygor Vinhas e protagonizar a primeira finalização da partida; pouco tempo depois, Orejuela também fuzilou a bola em direção à meta, mas só viu a redonda se dirigir à linha de fundo.

A insistência nas finalizações enfim foi recompensada aos oito minutos, quando Gegê protagonizou uma cobrança de falta venenosa, que enganou o arqueiro alvinegro e estufou o topo da rede adversária. Somente após a vantagem obtida pelos donos da casa que a Ponte Preta mostrou sinais de reação, quando aos dez minutos Fessin viu um chute fraco passar perto do gol defendido por Saulo. A reação, porém, se mostrou mais do que efetiva quando Lucca, de cabeça, completou um escanteio cobrado pelo próprio Fessin e inaugurou o placar da Macaca, assim empatando a partida aos 20′.

Imediatamente após a igualdade se instaurar no placar, o clube campineiro ainda se viu com uma ótima chance de consolidar a virada através de um chute de Pedro Júnior, porém o atacante só foi capaz de encaminhar a bola à linha de fundo. Logo em seguida, Ygor Vinhas se tornou o principal nome dos comandados de Gilson Kleina, realizando defesas importantes em quatro ocasiões e, assim, encaminhando a partida para a segunda etapa em tom de igualdade.

SEGUNDO TEMPO

Procurando evitar a pressão ofensiva que precisou lidar nos 45′ iniciais, a Ponte Preta adotou uma postura defensiva durante a maioria da segunda etapa. Com o estilo de jogo conservador, o clube campineiro diminuiu o ritmo da partida e transformou o embate em uma busca constante por espaços em ambos os lados do campo.

Observando a dificuldade que a Macaca estava encontrando para penetrar no campo adversário, o comandante Kleina apostou em substituições pontuais no setor ofensivo para instigar uma possível reação alvinegra. Recentemente inscritos para a disputa do Paulistão, João Pedro e Ribamar foram colocados em campo, imediatamente permitindo um aumento no ritmo do clube campineiro. Mais perigosa ao chegar na área adversária, a Ponte Preta foi capaz de colher os frutos plantados pelas alterações aos 37 minutos, quando Ribamar aproveitou uma sobra de bola na área e, cara a cara com o goleiro Saulo, estufou a rede para conceder a vantagem à Macaca após validação do VAR. Sem conceder chances de reação aos donos da casa, o clube campineiro se segurou ao placar favorável até o apito final.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Dando sequência ao seu início de fevereiro repleto de compromissos, a Ponte Preta precisará superar o atual campeão São Paulo, no próximo domingo (13), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo