Campeonato Brasileiro

Dirigentes de 40 clubes se reúnem por Liga Brasil, projeto especula receitas iniciais de até 2,8 bilhões

Dirigentes de 40 clubes se reúnem por Liga Brasil, projeto especula receitas iniciais de até 2,8 bilhões
Alencar da Silveira/América-MG

E o movimento pela criação de uma Liga entre o clubes do Futebol Brasileiro segue crescendo. Reunião na cidade de São Paulo reuniu 40 dirigentes de clubes brasileiros. Uma fonte de um dos clubes divulgou uma imagem do projeto discutido, que especula receita que vai de 1,9 a 2,8 bilhões de reais.

Além do debate de viabilidade, os dirigentes também discutiram a criação de um documento que prevê o futuro deste projeto. A informação de que todos os clubes da Série A e B estão envolvidos foi confirmada neste documento. Com isso, a Liga ganha mais corpo.

+América-MG se reapresenta após empate e já viaja para a Bahia

O presidente do América-MG Alencar da Silveira já se pronunciou sobre o novo encontro. de acordo com ele:

A união do grupo foi e será muito importante para consolidação dessa projeto que será um avanço na modernização do futebol brasileiro. Essa unidade é o caminho para a mudança que os clubes e torcedores exigem.

Esse projeto teve sua protocolização no início do mês, mais precisamente no dia 15 de Junho, com os clubes assinando carta de intenções sinalizando a criação de uma Liga independente, se desprendendo dos domínios da CBF. O projeto debatido pelos dirigentes tem um plano de captação e uma projeção de 30 anos de contrato da nova competição.

+Vagner Mancini rasga elogios a Juninho Valoura: ‘Tem um domínio muito grande do espaço’

Veja o com algumas informações sobre o projeto apresentado nesta segunda-feira(28).

Fica claro que a intenção é iniciar o campeonato com uma captação de no mínimo 1,5 Bilhão de reais, com verbas de receitas de 1,9 até 2,8. Ainda há neste PowerPoint a informação de participação de investidores com 10 a 20% de importância.

Os dirigentes assinaram hoje nova carta de intenções, com mais termos e cláusulas, que determinam regime de trabalho para os próximos 90 dias, com cronograma de reuniões para debater questões fundamentais do projeto. Esta carta de intenções deixa claro que tanto times da série A quanto da Série B decidiram se juntar a criação da instituição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo