Cruzeiro

400 vezes Léo: zagueiro do Cruzeiro completa marca histórica com a camisa celeste

Léo é um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em campo mais uma vez pelo Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), contra o Vitória, no Mineirão, o zagueiro Léo chegou a mais uma marca histórica com a camisa do clube. O jogador completou, diante do Leão, 400 jogos vestindo o “manto” azul e branco.

Em sua noite especial, Léo foi seguro e consistente e até salvou o Cruzeiro em algumas investidas do time baiano, cotribuindo, também, para a importante vitória celeste. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, em 90 minutos em campo, o zagueiro fez quatro cortes e interceptou uma bola e fez um desarme.

Além disso, o capitão azul e branco deu 63 toques e apresentou uma precisão de 82% no passe. Ao todo, foram 56 passes feitos, sendo 46 deles corretos.

TRAJETÓRIA DE ÍDOLO

Leonardo Renan Simões de Lacerda, mais conhecido como Léo, chegou à Toca da Raposa em agosto 2010 e fez a sua estreia quase um mês depois de seu anúncio. Em setembro do mesmo ano, o zagueiro vestiu a camisa azul e branco pela primeira vez, em partida realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o Flamengo.

Aquele jogo, o do início da trajetória de Léo no Cruzeiro, terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro. A primeira vitória do zagueiro vestindo a camisa celeste, o que já dava indícios de uma trajetória também vitoriosa pelo clube.

De lá para cá se passaram dez anos. E foram, também, dez anos de Léo no Cruzeiro, dez anos de uma bela história, que ganhou uma capítulo marcante no início deste ano, após o time celeste passar por uma de suas maiores crises financeiras e acabar caindo, pela primeira vez, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, no período mais difícil da história do clube, Léo foi o primeiro jogador a declarar que ficaria no Cruzeiro e aceitaria reduzir seu salário pata ajudar o time. Foi, então, que além de zagueiro, multicampeão e capitão, Léo reforçou o seu status de ídolo.

Nestes 400 jogos pelo Cruzeiro, o capitão celeste marcou 22 gols e conquistou oito títulos com a Raposa. Foram dois Campeonatos Brasileiro, em 2013 e 2014, duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e quatro Campeonatos Mineiro, em 2011, 2014, 2018 e 2019.

Atualmente, Léo é o 18º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo