Cruzeiro

Quarentena da bola: Giovanni Piccolomo ainda não estreou pelo Cruzeiro 41 dias após ser anunciado

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após 41 dias do anúncio oficial de sua contratação, o meio-campista Giovanni Piccolomo ainda não entrou em campo com a camisa do Cruzeiro. Para aumentar as contas, o jogador já estava treinando na Toca da Raposa II após a sua rescisão contratual com o Coritiba, no dia 24 de setembro.

O anúncio demorou a acontecer por conta do “Transfer Ban” imposto pela Fifa. Após o pagamento das dívidas com a entidade maior do esporte, o meio-campista foi regularizado no BID e, desde então, esteve à disposição de Felipão para atuar pelo Cruzeiro.

Questionado pela não utilização do jogador após a derrota para o Confiança, que ocorreu último dia 28, o comandante celeste afirmou que quando chegou na Toca da Raposa, Giovanni estava acima do peso. Mas depois, completou que a condição física do atleta tem melhorado.

— Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Quando ele chegou, tinha um percentual de gordura muito grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física. Nesses últimos quinze dias ele está em condições para que a gente o possa colocar. E a oportunidade vai aparecer mais cedo ou mais tarde –, destacou o treinador.

Porém, depois do confronto desta terça-feira (8), contra o CRB, pela 27ª rodada da Série B, o técnico do time estrelado afirmou que haviam jogadores em melhores condições para ser utilizado em campo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo