Futebol americano

49ers protagonizam troca massiva com os Dolphins visando o draft; Eagles também participam

49ers, Dolphins e Eagles protagonizam troca antes de draft
Foto: Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Imago Images

Entre 29 de abril e 1º de maio, acontece o draft da NFL de 2021. Antes da abertura do evento, no entanto, as franquias já começaram a se mexer. Nesta sexta-feira (26), o San Francisco 49ers selou uma troca importante com o Miami Dolphins, podendo mudar totalmente os rumos da temporada que vem. O Philadelphia Eagles também entrou na jogada.

Após o desempenho abaixo do esperado no ano passado, devido ao número alto de contusões no elenco, os 49ers não conseguiram avançar aos playoffs e ficaram com a 12º escolha geral do draft. A lesão de Jimmy Garoppolo e o desempenho instável de Nick Mullens e C.J. Beathard (este último já firmou sua saída para o Jacksonville Jaguars) fizeram com que a posição de quarterback ganhasse atenção em São Francisco. A quantidade considerável de bons prospectos para a posição no próximo draft gerava a expectativa de que os Niners decidissem investir em uma escolha mais alta via troca, e foi exatamente o que eles fizeram.

+ Leonard Fournette renova e se torna mais uma manutenção na base campeã dos Buccaneers

Os 49ers entraram em contato com os Dolphins e confirmaram a seguinte movimentação: a franquia da Califórnia enviou a 12º escolha geral e uma escolha de terceira rodada em 2021, além das duas escolhas de primeira rodada de 2022 e 2023. Em troca, a equipe da Flórida mandou a 3º escolha geral de 2021.

Com isso, a probabilidade de San Francisco apostar em um quarterback no draft aumenta bastante, por se tratar de um setor bem disputado neste ano. Os principais jogadores da posição são Justin Fields, Zach Wilson, Trey Lance e Mac Jones, pois a tendência é que os Jaguars, donos da primeira escolha geral, escolham Trevor Lawrence. Assim, a opção dos 49ers dependeria da decisão do New York Jets, que possui a segunda escolha geral e também deve selecionar um quarterback. Porém, é importante ressaltar que os Niners podem não optar por um QB, embora isso seja improvável por conta dos termos caros da troca.

Após receber as picks, o Miami Dolphins agiu rápido. A franquia negociou a sexta e a 156ª escolhas gerais de 2021 com o Philadelphia Eagles, o qual ficou com a 12º e 123ª escolhas gerais de 2021, além da escolha de primeira rodada de 2022. Essas são trocas que podem mudar o rumo do draft, a pouco mais de um mês de seu início.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo