e-Sports

5 jogos de e-sports mais populares em 2022

Foto: Divulgação

A popularidade dos videogames está aumentando a cada ano, à medida que mais jogadores exploram o mundo dos jogos virtuais para mais aventuras. Não é de surpreender, portanto, que a geração de receita da indústria de videogames tenha superado a indústria da música e do cinema.

Curiosamente, os jogadores estão levando os jogos além de apenas um hobby. Uma nova geração de jogadores está assumindo a atividade profissionalmente. Hoje, existem muitos jogadores profissionais no mundo do eSport competindo entre si por prêmios em dinheiro.

A internet é regularmente inundada com Esports notícias cobrindo diferentes torneios e eventos de Esports na internet.

Quais são os jogos de e-sports mais populares?

Embora existam muitos gêneros e variantes de jogos de e-sports com grande número de seguidores, alguns permaneceram constantes em termos de popularidade ao longo dos anos. Aqui estão os jogos de eSports mais bem classificados que você pode encontrar em 2022 em nenhuma ordem específica.

1. League Of Legends

Este é um jogo de estratégia em tempo real envolvendo duas equipes competindo entre si em um clássico jogo MOBA. Cada equipe é composta por cinco escolhidos entre mais de 150 personagens campeões selecionáveis.

Cada membro da equipe selecionado escolhe uma das funções disponíveis, que são Toplane, Attack Damage Carry (ADC), Juggler, Support e Midlane. O jogo é uma arena de batalha online multiplayer com mais de 7.130 jogadores profissionais inscritos. Foi lançado pela primeira vez em 2009 pela Riot Games.

2. Counter-Strike: Global Offensive

Este é outro clássico jogo de tiro em primeira pessoa estratégico. Envolve duas equipes de cinco jogadores, cada uma competindo entre si nos papéis de terroristas e antiterroristas. Counter-Strike: Global Offensive tem dois cenários de jogo onde as equipes recebem diversas missões.

Esses cenários de jogo são Resgate de Reféns e Desarmamento de Bombas. O jogo tem mais de 10.000 jogadores profissionais inscritos. Foi lançado em 2012 pela Valve Corporation.

3. Dota 2

Dota 2 é semelhante ao League of Legends em alguns aspectos. É um mapa MOBA e segue a mesma jogabilidade. Possui gráficos atraentes e jogabilidade mais tática e com foco mecanicamente reduzido.

Os jogadores têm mais de 110 heróis e vários papéis jogáveis ​​para escolher. Desde seu lançamento em 2013 pela Valve Corporation, Dota 2 se tornou um dos jogos de e-sports mais populares do setor.

4. Fortnite

Fortnite tem um mecanismo simples. Envolve 100 jogadores competindo entre si em um grande mapa e o último sobrevivente vence o jogo. Este jogo é bastante diferente de outros títulos de Battle Royal devido ao seu foco especial na construção de estruturas e na aquisição de diferentes recursos. Foi lançado em 2017 e atualmente conta com mais de 4.000 jogadores profissionais.

5. Overwatch

Desenvolvido pela desenvolvedora de World of Warcraft, Blizzard Entertainment em 2016, Overwatch combina MOBA e jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores têm a chance de escolher entre uma ampla variedade de personagens para vários papéis.

Cada personagem tem quatro habilidades e armas diferentes, possibilitando que eles superem seus oponentes. Atualmente, o jogo tem mais de 3.000 jogadores profissionais inscritos.

Conclusão

Embora a popularidade dos videogames continue mudando, Battle Royale e MOBA continuam sendo as principais opções para os jogadores de e-sports, como pode ser visto na lista dos cinco principais jogos do setor. Mais jogos seriam lançados no futuro e os jogadores precisariam se adaptar à medida que competem em torneios pelo prêmio mais alto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo