Vasco

50 anos do primeiro dos 708 gols de Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco

Divulgção/ CBF

No dia 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite marcava o primeiro de seus 708 gols pelo clube como profissional. Foi em uma vitória de 2 a 0 diante o Internacional, no maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em recente entrevista à VascoTV, o ídolo cruzmaltino falou sobre seu primeiro gol com 17 anos de idade:

“Eu tive a oportunidade de ficar no banco em um jogo contra o inter e no segundo tempo eu fiz um gol bonito, dei um chute forte de fora da área. Na época, a rede tinha aquele véuzinho e a bola pegou ali e levou. E desse gol surgiu o apelido Dinamite”

No dia seguinte, a manchete do Jornal dos Sports foi “Garoto Dinamite explodiu”, dando inicio a uma nova era na história do Club de Regatas Vasco da Gama.

Jornal dos sports em 26 novembro de 1971 /Reprodução

Motivados pelos 50 anos de seu primeiro gol, o Vasco inaugurará em breve, em data a ser confirmada, uma estátua de Roberto em São Januário. A estátua foi financiada pelos próprios torcedores através de uma “vaquinha online”.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube (708), o jogador com mais jogos (1.1100), o maior artilheiro de são Januário (184), maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190) e maior artilheiro do Campeonato Carioca (279). Além de ídolo, Dinamite é uma lenda do futebol brasileiro colecionando artilharias.

Um dos momentos mais marcantes dessa longa trajetória foi ser artilheiro e um dos principais responsáveis pelo primeiro dos 4 títulos brasileiros do clube. Além disso, conquistou 7 taças rios, 6 taças Guanabara e 5 campeonatos cariocas em 21 anos de Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo