Fluminense

50 anos do primeiro título brasileiro do Fluminense

Imagem: Parceria Lance & IstoÉ

Nesse domingo (20), o Fluminense comemora 50 anos da conquista do seu primeiro título brasileiro em 1970 na época chamado de Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ou a Taça de Prata de 1970. No Maracanã lotado, com mais de 112 mil torcedores, a equipe empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1 e levou a taça.

                 

No meio do torneio que envolveu pela primeira vez a participação de todos os jogadores campeões da Copa do Mundo, o improvável Mickey se destacou. Antes da reta final do campeonato ele era reserva mas foi ganhando espaço e se consagrou. Além disso, chegou a ser incluído na lista de suspeitos da Ditadura Militar, regime que vigorava no período, e suas comemorações foram vistas como formas de protesto.

O elenco vencedor era comandado por Paulo Amaral e tinha como principais jogadores Félix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antônio, Denilson, Didi, Cafuringa, Samarone (Cláudio), Mickey e Lula. A campanha do time contou com 10 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. O título foi muito comemorado pelos tricolores que conquistavam pela primeira vez em sua história o campeonato brasileiro, agora 50 anos depois, o Fluminense tem quatro troféus nas laranjeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo