Geral

50 jogos de Hulk: Um raio-x do jogador no Atlético-MG até aqui

No dia 5 de fevereir,o o atacante Hulk era apresentado na cidade do Galo. Chegando com o status de principal contratação do país e para ser o homem do time do então técnico Sampaoli, a expectativa era altíssima. Hulk passou seu primeiro mês de Atlético-MG treinando no CT, já que foi contratado após o término da janela, e, só foi fazer sua estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia.

Seu começo no Atlético foi conturbado. Atuações fracas em campo, expulsão no clássico e reclamação sobre sua minutagem para a imprensa. O atacante só foi engrenar no começo da Libertadores. De lá pra cá, muitos gols e assistências.

Como era de se esperar, Hulk se tornou o cara do Galo em 2021. Em campo, é o fator de diferença de Cuca, atuando como um centroavante com bastante liberdade e abrindo espaço para seus companheiros em campo. Fora dele, vai se tornando aos poucos ídolo da torcida. A volta do público aos estádios mostrou a dimensão que o jogador vem tomando para o torcedor atleticano: máscaras e fantasias do Hulk pelas arquibancadas se tornaram comuns nos últimos jogos.

Números de Hulk com a camisa do Atlético-MG:

Jogos: 50

Gols: 21

Gols com a perna esquerda: 8

Gols com a perna direita: 4

Gols de falta: 1

Gols de pênalti: 6

Gols de cabeça: 2

Assistências: 12

No Campeonato Brasileiro:

Jogos: 21

Gols: 8

Um gol a cada 222 minutos

Assistências: 6

Passes chave por jogo: 1.4

Fonte: Wyscout/Sofascore/Galo Digital

Hulk e o Atlético-MG voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra a Chapecoense, em partida valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo