Grêmio

Dono do segundo pior ataque do Brasileiro, Grêmio apresenta dificuldades para converter pênaltis; veja números

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em um jogo retrancado, Grêmio e Fortaleza empataram em 1 a 1 no último domingo (13), na Arena do Grêmio. A partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro estacionou as duas equipes no meio da tabela, com 12 pontos cada.

                 

Gols da partida

O Fortaleza saiu na frente com um gol marcado em uma falha do goleiro Vanderelei. Já o Grêmio marcou o gol de empate num rebote que Luis Fernando pegou da defesa feita por Felipe Alves do pênalti cobrado pelo atacante gremista, Diego Souza, o 5ª pênalti perdido pelo Tricolor na temporada. Porém, o VAR interferiu no lance, alegando invasão na área, definindo nova cobrança do pênalti, que dessa vez foi convertido por Diego Souza.

Desperdício Tricolor

Essa não foi a primeira oportunidade perdida pelo Grêmio em cobranças de pênaltis. Só em 2020 o Imortal já errou ou teve defendidas cinco penalidades cobradas, conseguindo converter somente três.

Logo no início da temporada a vitória de 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, podia ter sido maior se Luciano não tivesse desperdiçado um pênalti. 

Depois, na partida contra o Juventude também pelo Gaúchão, que o Tricolor teve marcado três pênaltis a seu favor, dois foram convertidos, mas Alisson teve o chute defendido pelo goleiro. 

O terceiro foi no Gre-Nal que marcou o retorno do futebol gaúcho, Everton errou a cobrança. 

No Brasileirão, o Tricolor também não teve pontaria. Diego Souza errou a penalidade marcada contra o Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre o pênalti perdido, depois convertido por Diego Souza no domingo (13), o centroavante disse em entrevista para o canal Premiere: 

-Bati a primeira tirando no alto, e não sei o que houve, porque errei. Na segunda bati firme, tinha perdido um pênalti, e era o momento que estávamos crescendo, não podia perder.

Seja em cobrança de penalidades ou chutes dentro da área, o Tricolor avança com um dos piores ataques da competição até o momento e acende um alerta para a necessidade de correção de alguns erros.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo