Cruzeiro

Há 60 rodadas na Série B, Cruzeiro nunca esteve no G-4

Foto: Divulgação/Mineirão

Passadas 22 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, atualmente, o Cruzeiro se encontra na 14ª colocação na tabela de classificação, com 26 pontos ganhos. Há duas temporadas na Segunda Divisão Nacional, o time estrelado nunca esteve entre as quatro primeiras equipes, que conquistam o acesso à Série A.

Na edição passada do torneio, o Cruzeiro, que começou com um déficit de 6 pontos, teve um bom momento no início do campeonato, quando venceu as três primeiras rodadas e chegou ao nono lugar na tabela. Entretanto, até o momento, essa foi a melhor colocação do time mineiro em toda sua passagem pela Série B. É que, passadas 60 rodadas desde o começo da Série B passada, a Raposa não conseguiu chegar ao G-4.

Veja também: Luxemburgo comenta gol sofrido pelo Cruzeiro e culpa VAR: ‘Deveria ter invalidado’

Apesar de fazer boa campanha sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e estar invicto há nove partidas, o Cruzeiro precisaria de uma sequência de vitórias para tratar o acesso como um objetivo alcançável. Isso porque a equipe está a 12 pontos do Botafogo, quarto colocado. No entanto, mantendo o discurso, Vanderlei Luxemburgo manteve o otimismo e convocou a torcida para os próximos jogos. Veja:

— Prefiro 6 mil torcedores na Arena do Jacaré do que o Mineirão grande e vazio. É convocar o torcedor para que lote o estádio e seja o centroavante da equipe. Temos dois jogos em casa, um fora e depois o outro em casa.

Com presença de público, o Cruzeiro fará os dois próximos jogos em casa, diante de Ponte Preta e Operário-PR, respectivamente. Na próxima rodada, a equipe terá o time campineiro pela frente, no sábado (11), às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo