Basquete

76ers vencem em duelo de irmãos Curry, Nikola Jokic dá show e Miami Heat atropela Bulls; a rodada da NBA

Curry NBA
Foto: Divulgação/NBA

Nos embalos de sábado à noite (11), oito jogos agitados movimentaram a rodada da NBA. Dentre os principais destaques da noite, no duelo dos irmãos Curry, foi o Seth quem se deu melhor na vitória do Philadelphia 76ers, Nikola Jokic em uma atuação de gala sobre os Spurs e Miami atropelando o Chicago Bulls.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PHILADELPHIA 76ERS 102 x 93 GOLDEN STATE WARRIORS

A expectativa na Pensilvânia era para o possível recorde de Stephen Curry que estava a dez cestas de três pontos para alcançar Ray Allen, líder no quesito, mas o feito teve que ser adiado pois o camisa 30 dos Warriors só converteu três. 18 pontos e três de 14 no perímetro é também muito mérito da ótima marcação de Matisse Thybulle, inclusive bloqueando duas de três arremessos do brinquedinho assassino, se tornando o primeiro jogador a conseguir esse efeito.

+ Na busca do bicampeonato da Champions League das Américas, Flamengo atropela Boca Juniors

Mas teve um Curry saindo feliz de quadra hoje, pois com boa partida defensiva do time em geral e Embiid agressivo, os 76ers venceram o Golden State. Seth Curry marcou dez pontos e contribuiu muito nos movimentos de ataque e segurando a bola quando preciso, já o cestinha foi Joel Embiid com 26 pontos. Tobia Harris, Maxey e Shake Milton foram os outros jogadores que chegaram a pelo menos dez pontos na partida.

DENVER NUGGETS 127 X 122 SAN ANTONIO SPURS

Mesmo jogando no AT&T Center no Texas, Nikola Jokic foi um visitante indigesto e deu um verdadeiro show em quadra dando a vitória do Denver diante dos Spurs. O atual MVP marcou 35 pontos, pegou 17 rebotes e ainda contribuiu com oito assistências, inclusive o sérvio anotou 18 pontos só no terceiro quarto, mesma pontuação de todo o time de San Antonio.

Os outros jogadores de Denver que tiveram boa atuação foram Gordon e Hyland com 16 pontos cada, Markus Howard com 21 e Monté Morris com 19. Com muita rodagem e tantos atletas passando dos dez pontos, a defesa dos Spurs cedeu muito e não foi capaz de parar.

MIAMI HEAT 118 X 92 CHICAGO BULLS

Na segunda vez em que as duas equipes se encontram nessa temporada, o Miami Heat venceu mas dessa vez foi um atropelo. Com uma chuva de bolas de três das duas equipes, Duncan Robinson foi quem esteve com a mão mais quente e converteu nove arremessos de treze tentativas e anotou 26 pontos. Kyle Lowry mais um vez teve boa atuação matando seis bolas do perímetro e anotando um total de 16 pontos, além de 14 assistências, sendo peça fundamental para essa equipe na ausência de Jimmy Butler.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA:

Phoenix Suns 111 x 90 Boston Celtics

Los Angeles Clippers 106 x 104 Orlando Magic

Washington Wizards 98 x 123 Utah Jazz

Memphis Grizzlies 113 x 106 Houston Rockets

Cleveland Cavaliers 117 x 103 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo