Futebol Internacional

801 gols: conheça os números de Cristiano Ronaldo na carreira

Cristiano Ronaldo
Divulgação/Manchester United (Twitter)

Na tarde de ontem (02), Cristiano Ronaldo chegou a incrível marca de 801 gols na carreira, na vitória sobre o Arsenal por 3 a 2, pela Premier League. O português já era o líder em gols na história, em jogos oficiais, entre os jogadores em atividade, sendo o primeiro jogador dessa lista a atingir mais de 800 gols.

Cristiano Ronaldo jogou profissionalmente em quatro clubes, além da seleção portuguesa. Recordes atrás de recordes sendo quebrados pelo atleta de 36 anos, que está cada vez mais próximo de se aposentar. Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus foram os times que tiveram o privilégio de ter o craque no elenco.

Gol nº 800 da carreira de Cristiano Ronaldo.

Já são 801 gols oficiais na carreira, contando clubes e seleção, em 1097 jogos disputados:

  • Sporting: 31 jogos – 5 gols e 1 assistência.
  • Manchester United (as duas passagens): 308 jogos – 130 gols e 71 assistências.
  • Real Madrid: 438 jogos – 450 gols e 131 assistências.
  • Juventus: 134 jogos – 101 gols e 22 assistências.
  • Seleção de Portugal: 184 jogos – 115 gols e 41 assistências.

São 142 gols de pênalti e 56 em cobranças de falta. O português fez a maioria de seus gols com sua perna boa. Foram 518 de perna direita, 145 de perna esquerda, 136 de cabeça e 2 de outras formas. Sendo 532 de bola rolando e 269 de bola parada.

Jogando pela Europa toda, Cristiano Ronaldo fez muitas vítimas. Por ter ficado a maior parte de sua carreira na Espanha, os cinco primeiros times que levaram mais gols do craque são espanhóis. Em 1º está o Sevilla, que levou 27 gols de CR7. Em segundo está o Atlético de Madrid, que levou 25. Em terceiro Getafe, 23 gols. Em 4º está o Celta de Vigo, 20 gols, empatado com o Barcelona, que também levou 20 gols, em 5º lugar.

Com sua característica principal sendo a finalização, o artilheiro marcou a maioria de seus gols dentro da área. Foram 692 gols dentro da grande área (sem contar os 143 de pênalti), 109 fora da área, além dos 56 de falta.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pela grande quantidade de gols, foram muitos jogos em que o português fez mais de um gol por partida. Em 325 jogos, Cristiano Ronaldo marcou apenas uma vez. Em 145 vezes o craque anotou um doblete (2 gols), em 48 ocasiões anotou um hat-trick (3 gols), 8 vezes fez quatro gols e 2 vezes anotou cinco gols.

É importante destacar que a história foi feita pelo Real Madrid e por Portugal em relação aos gols. O atacante anotou incríveis 450 gols em 438 jogos pelos merengues, fazendo uma média de mais de 1 gol por jogo. Apesar de isso não ter acontecido, os números mostram que é como se o jogador tivesse feito gols em todos os jogos que atuou pelo Real. Pela seleção portuguesa, além do primeiro título do país em uma competição importante como a Eurocopa em 2016, CR7 é o maior artilheiro por seleções da história, com 115 gols marcados.

Além dos incontáveis títulos pelos clubes e pela sua seleção, CR7 pode chegar no topo da lista dos maiores goleadores de toda a história. Apesar de já ser considerado o jogador com mais gols na história, há informações de que a Fifa o coloca como 2º maior, atrás de Josef Bican, que, em números oficiais, tem 805 gols marcados. Portanto, o português certamente baterá essa marca e ficará em 1º na lista oficial. Pelé, que no total acumula mais de 1200 gols, oficialmente está atrás do português, com pouco mais de 750 gols feitos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top