Automobilismo

Emocionado, Lewis Hamilton comemora heptacampeonato e manda recado para as crianças: ‘Sonhem com o impossível’

Foto: Murad Sazer - Pool/Getty Images

Agora não há mais ninguém a frente de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Após quebrar diversas marcas, o britânico chegou ao número de sete título de Michael Schumacher e não poderia ser de uma maneira diferente se não tendo uma atuação espetacular. Mesmo com a pouca aderência e a chuva que caiu no circuito de Istambul, Hamilton teve uma atuação épica e após largar em sexto, venceu a prova com a sua genialidade e uma estratégia perfeita.

E como um “Pelé das pistas”, no seu emocionado discurso após o heptacampeonato mundial, Lewis Hamilton lembrou-se das crianças, assim como o Rei do futebol lembrou no seu milésimo gol, há mais de meio século. O piloto afirmou que todos os sonhos são possíveis e que o trabalho pode fazer com que todos alcancem seus objetivos.

– É muito importante que as crianças vejam isso, não dê ouvidos a ninguém que lhe diga que você não pode alcançar algo. Sonhe com o impossível. Você tem que trabalhar por isso, persegui-lo e nunca desistir – disse o britânico.

Aos 35 anos, Lewis Hamilton conquistou o título da Fórmula 1 nas temporadas 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Assim como Michael Schumacher, o britânico precisou de 14 mundiais para conquistar sete títulos. Sua primeira conquista foi na McLaren, em 2008 e os outros seis mundiais já foram na Mercedes, nos últimos sete anos, só perdendo o de 2016 para seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Apesar do título de Lewis Hamilton, a temporada da Fórmula 1 ainda tem mais três grandes prêmios pela frente. O próximo GP se o do Barein, no dia 29 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo