Além de Diego Alves, Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gerson, o técnico Rogério Ceni pode perder os atacantes Bruno Henrique e Gabigol em breve. Eles serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima semana (jogada violenta) e na próxima sexta-feira (ofensas ao árbitro), respectivamente.
Bruno será julgado porque atingiu o pé no rosto de Breno, volante do Goiás, e fraturou o nariz do jogador, em partida da 11ª rodada do Brasileirão, quando o Fla venceu por 2 a 1. O VAR não foi consultado e o camisa 27 nem recebeu amarelo. Inicialmente, em dezembro de 2020, ele foi denunciado, mas a comissão disciplinar do STJD sequer aceitou a denúncia, o que não levava o atacante para julgamento. No entanto, a Procuradoria recorreu, o Pleno aceitou e agora o atacante será julgado. Caso ele seja punido, o atacante pode pegar gancho de um a seis jogos.
Já o atacante Gabigol será julgado por ter ofendido o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que o expulsou por conta disso. O camisa 9 continuou reclamando e demorou cerca de cinco minutos para deixar o campo. Se condenado, pode pegar até 12 jogos de gancho.
O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Faltam cinco rodadas e os dois ainda se enfrentam, no Maracanã.