Walber sinalizou ao estafe a intenção de renovar o empréstimo com o Guarani junto ao Athletico-PR por mais uma temporada.
Satisfeito com o desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro quer seguir no Bugre apesar de sondagens da elite.
LEIA MAIS: Sem oferta para renovar, Guarani pode perder promessa da base de graça
O beque, titular absoluto com os três treinadores, além de estar em pré-lista de reforços do América-MG, recebeu sondagens do Juventude nos últimos dias.
PONTOS CHAVES
Mesmo com chance de disputar a primeira divisão em 2021, alguns fatores pesam a favor do Alviverde na negociação.
Em Campinas desde julho, o camisa 34 está ambientado ao clube, ganhou sequência entre os 11, conquistou o carinho da torcida nas redes sociais e vive o principal momento da carreira, ganhando destaque a nível nacional em virtude do futebol apresentado no último semestre.
TRATATIVAS
Por meio de Michel Alves, superintendente executivo de futebol, o Guarani negocia com empresário e o Furacão a extensão do vínculo até o fim da segunda divisão.
A expectativa é de que as conversas sejam encerradas – com desfecho positivo – a partir desta sexta-feira.
VAI VOLTAR?
Nos bastidores, já há, inclusive, uma movimentação de que, se o empréstimo for renovado, Walber viaje ao interior de São Paulo para se reapresentar com o elenco na próxima segunda-feira, 08 de novembro, à tarde, para dar início à pré-temporada com o técnico Allan Aal.
O defensor, que curte período de férias em Mamanguape, na Paraíba, tinha vínculo válido com o clube campineiro até 31 de janeiro de 2021 e, ao menos por enquanto, volta ao quadro de profissionais do Athletico-PR, com o qual tem acordo até 2022.