O Departamento de Futebol da Ponte Preta atravessou a Ferroviária e entrou na disputa pela contratação de Vini Locatelli.
Indicado por Fábio Moreno, meio-campista tinha acordo encaminhado com a Locomotiva, mas pode fechar vínculo com a Macaca por uma temporada.
LEIA MAIS: Ponte Preta anuncia contratação de Thalles, meia revelado pelo Goiás
As conversas entre as partes, aliás, encontram-se em estágio avançado e há boas perspectivas de que o atleta, revelado nas categorias de base da Chapecoense, desembarque no Moisés Lucarelli para assinar contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
O principal atrativo para fazer Locatelli mudar os planos da carreira foi o calendário oferecido pelo clube campineiro em 2021: além da segunda divisão, principal objetivo, Ponte Preta vai disputar o Campeonato Paulista, Estadual mais competitivo do país, e a Copa do Brasil.
Vini aguarda apenas a rescisão amigável junto ao Verdão do Oeste, com o qual estava vinculado até dezembro de 2022, para fechar em definitivo com no Majestoso – o clube de origem ainda deve manter um percentual dos direitos econômicos em caso de venda futura.
Praticamente acertado, o atleta de 22 anos deve chegar em Campinas no início desta semana e realizar os exames clínicos e médicos até ser oficializado como nova contratação da diretoria executiva, que não se manifesta oficialmente a respeito do assunto.
BALANÇO
Locatelli despede da Chape, onde nasceu para o futebol, com 43 participações no elenco principal e dois gois marcados.
O armador era titular absoluto com Umberto Louzer na disputa do Campeonato Catarinense antes da paralisação por conta da Covid-19, porém caiu de rendimento.
Sul-matogrossense, Vinícius sofreu lesão em um treinamento, em junho, e precisou ser submetido à cirurgia no dedinho do pé direito – no retorno, com uns quilos a mais, perdeu espaço no elenco e tornou-se suplente na campanha que resultou no título nacional da Série B.