Nesse domingo (21), o Corinthians encarou o Vasco, em jogo valido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, foi mais uma prova de que o Corinthians não deve mesmo ir para a Copa Libertadores e o Vasco deve disputar a Série B em 2021.
No primeiro tempo, o Corinthians teve a bola nos pés, mas foi pouco efetivo e só conseguiu criar pelo lado direito, com Fagner e Gustavo Silva, que teve de ser substituído aos 33 minutos após uma pancada no joelho. Fernando Miguel só fez uma defesa mais difícil, em chegada de Fagner e chute cruzado. O Vasco, mesmo precisando da vitória para evitar o rebaixamento, teve a postura de esperar o rival e apostar em escapadas rápidas de Pikachu e Talles Magno. A melhor chance vascaína foi num chute de Carlinhos, que passou à direita do gol de Cássio.
No segundo tempo para tentar melhorar a criação de jogadas, Vagner Mancini colocou Cazares e o meia participou de uma bela chance logo aos 10 minutos. O equatoriano tabelou com Ramiro e deixou o camisa 8 em boas condições de marcar, porém ele bateu fraco e o goleiro defendeu. Aos 18, Michel Macedo fez cruzamento pela direita que atravessou a área e sobrou pra Fábio Santos, que pegou de primeira e bateu com perigo. O Cruzmaltino deu resposta três minutos depois novamente com Carlinhos. O jogador avançou pela esquerda, fez cruzamento para a área e acertou o travessão do goleiro Cássio.
CONFIRA AS NOTAS
Cássio – 7,0
Fagner – 7,4
Jermeson – 7,4
Gil – 7,6
Fábio Santos – 7,5
Gabriel– 7,2
Ramiro – 7,4
Araos – 6,5
Gustavo Silva – 6,8
Mateus Vital – 6,6
Léo Natel – 6,5
SUBSTITUIÇÕES
Gabriel Pereira – 6,8
Cazares – 7,0
Michel – 6,4
Otero– 7,1
Jô – 6,5
O Corinthians vai a 50 pontos, em décimo lugar, mas perde qualquer chance de Libertadores se o Santos somar pelo menos um ponto em seis possíveis. O Vasco vai a 38 e fica a três do Fortaleza, primeiro fora do Z-4.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.