Rosamaria, oposta de 27 anos, foi convocada por Zé Roberto Guimarães para compor o elenco da Seleção Brasileira feminina e está treinando pela terceira semana seguida com o grupo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema. O local tem diversas frases motivacionais espalhadas e a jogadora do time italiano Casalmaggiore revelou qual é a sua favorita.
– “O único dia fácil foi ontem” é a melhor frase daqui para mim porque todo dia é uma batalha a ser vencida. Não existe um dia em que se trabalhe pouco. A exigência aumenta de pouquinho em pouquinho, então a dificuldade vai só crescendo -, comentou Rosamaria, que retorna à seleção após duas ótimas temporadas na Itália.
+ Rubinho renova com Sesi-Bauru para temporada 21/22
Não é a primeira vez que a oposta é convocada, desde o início de sua carreira já participou de campeonatos infanto-juvenis, Sul-Americanos e Mundiais pelas Seleções de base do Brasil. No Campeonato Sul-Americano juvenil de 2012, foi eleita a melhor atacante da edição, além da medalha de ouro que carregou no peito. Passou a integrar a Seleção adulta em 2017 e desde então vem representando a amarelinha.
A Seleção Brasileira tem a Liga das Nações como próximo compromisso entre os dias 25 de maio e 20 de junho. A competição acontecerá em Rimini, na Itália, em formato de bolha por conta da pandemia do coronavírus. Até lá, os treinos seguirão intensos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.