Zezinho Muggiati completou, no último domingo, 09 de maio, 18 anos de idade e alcançou a tão sonhada maioridade.
Promessa do automobilismo brasileiro, piloto comemorou a chegada de nova primavera em celebração reservada junto aos familiares, em decorrência da pandemia de Covid-19, em raro final de semana livre neste início de temporada.
O profissional, vinculado à empresa W2 Racing, concentra-se para disputar a segunda prova do ano na Stock Light, desta vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na primeira etapa, realizada em Goiânia, no fim de abril, Muggiati largou na sétima colocação e, em recuperação com belas ultrapassagens, até ocupou a liderança, mas foi prejudicado pela entrada do safety car e pelo desgaste dos pneus.
Terceiro colocado na classificação da temporada, Zezinho soma 36 pontos, contra 54 do líder Felipe Baptista, vencedor das duas corridas.
O piloto é a mais nova sensação do automobilismo nacional na Stock Light em 2021.
Natural de Curitiba, Muggiati chegou à categoria no início de janeiro como vencedor da seletiva promovida pela Toyota Gazoo Racing – com apoio da Vicar -, cuja missão de revelar novos talentos.
Novata, promessa assinou com a W2, de Duda Pamplona e Serafin Júnior, para manter o viés de alta no início de carreira e buscar melhores resultados nas pistas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.