De volta ao Estádio Moisés Lucarelli para quinta passagem, Gilson Kleina ostenta desempenho positivo em estreias pela Ponte Preta.
Em quatro trajetórias anteriores à frente da Macaca, treinador coleciona, logo na primeira partida, aproveitamento total de 75%.
+ Ponte Preta oficializa novo patrocinador para disputa da Série B; detalhes
Entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro, técnico contabiliza três vitórias e uma derrota.
O profissional vai ‘debutar’ pela quinta rodada neste domingo, 07 de junho, diante do Vasco da Gama, no Majestoso, a partir das 16h, para manter desempenho interessante.
Em 2011, logo na chegada oficial a Campinas, Gilson amargou revés diante do Mirassol, pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia. em 16 de janeiro.
O ex-zagueiro Leandro Silva abriu o marcador a favor da Alvinegra, enquanto o meia Xuxa virou em dose dupla.
A partir de então, as reestreias trazem boas lembranças ao torcedor.
Em 2017, ao assumir comando na campanha que resultou no vice-campeonato paulista, superou o São Bento, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, por 2 a 1, com gols de Clayson e Yuri – Clébson descontou ao Bentão.
Já em 06 de outubro de 2018, pelo returno da Série B, Ponte Preta venceu o CRB pelo placar de 1 a 0, com gol de André Luís, de cabeça.
O triunfo, dentro do Majestoso, foi o primeiro na arrancada história da Alvinegra com Kleina, que, no fim das contas, bateu na trave pelo acesso.
Na última passagem, em 31 de agosto de 2019, também como mandante, Macaca superou o Coritiba, na abertura do returno da segunda divisão nacional, novamente por 1 a 0, com gol de Roger.
O resultado positivo, entretanto, foi insuficiente para embalar nos pontos corridos na época.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.