Em mais uma edição do tradicional Clássico das Multidões, Atlético-MG e América-MG ficarão frente à frente, no próximo domingo (7), às 16h, no Mineirão. Além dos três pontos, o Coelho sonha com o triunfo para pôr fim há um jejum de cinco anos sem ganhar do rival alvinegro.
A última vez que o América-MG derrotou o Atlético-MG foi em 01 de maio de 2016, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a equipe Decacampeã venceu por 2 a 1, com gols de Danilo Barcelos.
Desde então, se passaram cinco anos e seis meses, e as estatísticas mudaram de lado, favorecendo ao Galo. No período, até então, são 17 partidas, com 12 vitórias atleticanas e cinco empates. Em gols, também existe uma grande superioridade do líder do Brasileirão, que marcou 34 vezes e sofreu apenas oito.
O atacante Felipe Azevedo, do América-MG, comentou o jejum de vitórias diante do Atlético-MG. O camisa 11, no entanto, minimizou os números recentes do embate.
– O clássico é complicado em qualquer estado. Já joguei em outros e sei que é muito difícil, diferente. Mas quando a bola rola a gente não pensa em números, em tabu, a gente pensa em correr, em disputar todas as bolas e conseguir fazer os gols -, contou.
O embate entre Atlético-MG e América-MG terá validade pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem impacto decisivo nos objetivos das duas equipes no torneio.
.