O Bahia já se prepara para a temporada 2022 e, nas categorias de base, a preparação segue a todo vapor. Na quinta-feira (30), o Esquadrão de Aço divulgou os 20 atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior que já começa na primeira semana de janeiro.
LEIA MAIS | Gilberto não renova contrato e deixa o Bahia; destino será o futebol árabe
O clube baiano irá disputar a competição com 20 atletas e já estreia na competição na terça-feira, 4 de janeiro. O Bahia foi sorteado para ocupar o grupo 1, com sede em Votuporanga, no noroeste paulista, ao lado do Votuporanguense, Atlético-MT e Monte Azul.
O técnico da equipe tricolor na Copa São Paulo será Fernando Oliveira, de 28 anos, e que está no Bahia desde 2017, comandando diversas categorias de base no clube. Fernando terá à disposição os seguintes atletas:
- Gabriel – goleiro
- Brenno – goleiro
- André – lateral
- Rafael – lateral
- Allan – lateral
- Pedro Borges – zagueiro
- Vinicius Amaral – zagueiro
- Barcellos – zagueiro
- Kauã Davi – zagueiro
- Kayk – zagueiro
- Hiago – meio-campo
- Cuadrado – meio-campo
- Domingos – meio-campo
- Patrick – meio-campo
- Luan – meio-campo
- Raí – atacante
- Éverton – atacante
- William – atacante
- Felipe Redaelli – atacante
- Lucas Aruba – atacante
O Bahia conhece bem os caminhos da competição. Em 2011, foi finalista da Copa São Paulo e perdeu a final por 2 a 1 para o Flamengo. Na última edição da competição, realizada em 2020, o Bahia chegou até a segunda fase, e foi eliminado pelo Athletico, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e perder a disputa de pênaltis para os paranaenses por 4 a 2.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Esquadrão de Aço estreia na competição de base na terça-feira (4), onde enfrenta o Atlético-MT, às 13h15. O segundo do compromisso do Bahia será contra o Monte Azul, na sexta-feira (7), às 15h15, e fecha a participação na primeira fase contra o Votuporanguense, na segunda-feira (10), às 13h15.
Todos os jogos do grupo 1 serão realizados na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, que conta com capacidade para pouco mais de 8 mil torcedores. Lembrando que os dois melhores de cada chave avançam de fase.