Botafogo

Em jogo eletrizante, Botafogo vence o Madureira de virada e assume a liderança do Cariocão

Botafogo Madureira
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebeu, na noite desta quinta-feira(03), o Madureira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Em jogo animado, Kanu, Carli, Diego Gonçalves e Raí marcaram os gols que selaram a vitória por 4 a 2 do Glorioso. Pipico marcou os dois do Tricolor do Subúrbio.

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Carioca, com 7 pontos, e o Madureira, com a derrota, permanece com três pontos, na oitava colocação.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi animado, com o Botafogo criando as principais chances, porém sem convertê-las e o Madureira convertendo a chance que teve.

Logo aos 5 minutos, o Glorioso criou sua primeira chance de gol. Matheus Nascimento recebeu, cortou o zagueiro e chutou por cima do gol. Aos 7 minutos, a primeira oportunidade do Madureira, com Rafinha chutando por cima da meta de Gatito Fernández. Aos 14, em cobrança de pênalti, o experiente atacante Pipico abriu o placar para o Tricolor suburbano. Aos 25, outra chance para o alvinegro, Diego Gonçalves invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Dida. Aos 27, após bate e rebate na área, Matheus Nascimento pegou de primeira e Dida fez mais uma bela defesa. Aos 31, após belo lançamento de Joel Carli, Diego Gonçalves matou no peito e finalizou para fora. Aos 39, mais uma vez o Botafogo parou no goleiro Dida, após belo chute de Daniel Borges.No final da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o atacante Matheus Nascimento caiu dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir e apitou o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo seguiu muito animado, no ritmo do primeiro. O Botafogo tinha mais a bola e buscava criar chances de gol e o Madureira levava perigo nos contra ataques.

Aos 8 minutos, o Tricolor chega ao seu segundo gol na partida. Após bela jogada de Erick Pulga, Pipico acertou a trave e no rebote, não desperdiçou e mandou pro fundo do gol. Logo em seguida, o Botafogo respondeu, com gol do zagueiro Kanu, depois de cobrança de escanteio do lateral Daniel Borges. Aos 18, o Glorioso chegou ao empate, com gol de Diego Gonçalves, com direito a bela assistência do atacante Matheus Nascimento. Aos 32, após mais uma cobrança de bola parada de Daniel Borges, Joel Carli, de cabeça, virou a partida para o Alvinegro. Para confirmar a vitória, aos 40 minutos, Jonathan, que entrou no lugar do machucado Carlinhos, cruzou e o jovem Raí acertou belo chute, de primeira.

Agenda

Na próxima rodada, a terceira da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, na segunda(07), às 20h. Já o Madureira recebe o Vasco, no domingo(06), às 15:30h, em Conselheiro Galvão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo