Campeonato Paulista

Sob olhar de Vítor Pereira, Corinthians bate o Red Bull Bragantino na Neo Quimica Arena

Corinthians Red Bull Bragantino Mauro Horita/Ag. Paulistão
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

Sob um calor que passou dos 30 graus, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, Gustavo Mosquito saiu do banco e decidiu o jogo no primeiro toque na bola.

Este foi o último jogo do Timão sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro, que acumulou três vitórias e um empate nesta passagem. O novo treinador do clube, Vítor Pereira, acompanhou a partida dos camarotes e já deve assumir os treinos nesta semana.

Com o resultado, o Corinthians segue líder do Grupo A, com 17 pontos e se aproxima da classificação para as quartas de final. Já o Red Bull Bragantino também segue na ponta do Grupo D, com 16 pontos, mas terá que esperar até a próxima partida para se classificar.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado (5), às 16h, enquanto o Braga recebe o Botafogo-SP no domingo (6), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO

Debaixo de um forte Sol em Itaquera, Corinthians e Red Bull Bragantino fizeram uma partida movimentada, em que os times buscaram o gol, apesar de apresentarem propostas diferentes em campo.

Cássio teve bastante trabalho, principalmente em finalizações de longa distância do Braga. Em pelo menos três ocasiões, o goleiro evitou o que seriam gols certos do time de Bragança Paulista.

O Corinthians também pressionou pelo gol ainda na primeira etapa, mas parou no goleiro Cleiton, que fez boas defesas. Mesmo criando oportunidades, as equipes conseguiram se anular durante toda a primeira etapa e o jogo foi para o intervalo sem alterações no placar.

Na volta do intervalo, com um calor ainda mais intenso, os times fizeram um jogo com menos movimentação e chances de gol. Os técnicos demoraram a fazer substituições, enquanto as defesas e os goleiros levavam a melhor.

E foi a partir de uma alteração que o placar mudou. Aos 35 minutos, Gustavo Mosquito, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote de Cleiton, acertou a trave, mas pegou a sobra e empurrou para o gol.

No fim do jogo, o Bragantino ainda pressionou bastante, acertou a trave e obrigou Cássio a fazer outras grandes defesas. Resultado final, Corinthians saiu com a vitória no último jogo sob o comando do interino Fernando Lázaro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo