O Atlético Goianiense estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, contra o União Rondonópolis, em Mato Grosso.
Em entrevista à Dragão TV, mídia do Atlético-GO, o zagueiro Ramon Menezes comentou sobre a dificuldade que equipe rubro-negra encontrará na partida pela competição eliminatória.
— A gente tem que trabalhar, para podermos passar de fase. Sabemos que será um jogo muito complicado. Devido as dificuldades da viagem, as circunstâncias do campo, a gente não sabe qual é o estado do gramado do União, mas estamos convictos em trabalhar, focar no treinamento e no que o Umberto (treinador) passar para a gente, para que o Atlético consiga impor seu ritmo — disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
O jogador ainda disse que Dragão não pode repetir os erros que vêm cometendo no Campeonato Goiano, pois a Copa do Brasil é uma competição mata-mata.
— Não pode ter erro fatal. Os erros que estamos cometendo no Goianão, não podemos cometer em uma fase de Copa do Brasil, a gente sabe que se errar, está fora. Temos que ir lá concentrados, esquecer o Campeonato Goiano e concentra exclusivamente na Copa do Brasil — completou.
A melhor participação do Atlético-GO na competição foi em 2010, quando os goianos foram eliminados pelo Vitória-BA na semifinal. No jogo contra o União Rondonópolis, o Atlético-GO tem a vantagem do empate por ser a equipe melhor ranqueada pela CBF no confronto. Quem avançar enfrenta o Nova Venécia, do Espírito Santo, ou o Ferroviário, do Ceará, na segunda fase.